A nova ponte sobre o Rio Taquari para interligar Estrela com Lajeado surgiu em pergunta formulada pelo empresário Nilto Scapin. Ele sugeriu discutir e fazer projeto, para depois executar a obra com o objetivo de fortalecer o comércio local. “Fortificar o comércio local para trazer pessoal de Lajeado também para comprar aqui. O senhor [Schneider] é uma liderança junto com prefeito de Lajeado”, comentou o empresário.
“A proposta é boa, dentro do que pensamos para o Vale do Taquari. O Vale não pode ter medo. Temos que aumentar nossa competitividade para sermos melhores. A Federasul e a Cacis podem liderar. Estrela assume 50% do valor para elaborar projeto para nova ponte. E Lajeado pode assumir os outros 50%”, sugeriu Schneider. Ele pretende dar andamento ao assunto com o “amigo Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado”.
Para a etapa de execução da obra, Schneider sugere a captação de recursos em Brasília. “É o caminho, é um bom momento. Quando as eleições passam, a gente precisa tirar o ‘terno político’ e assumir o ‘terno da responsabilidade’ como prefeito, como vereador, como líder empresarial e buscarmos o melhor para nossa região e município”, afirmou em entrevista ao Grupo Popular.
Nesta linha, Pedro Barth também pediu atenção para novos acessos a Estrela. Ele também falou em renovação do plano diretor. “Há momentos que a gente dorme. O governo federal abriu edital para licitação e a gente não apresentou. Agora tem um projeto do túnel para tentar conquistar a obra. Tudo pode ser revisto, mas reflete em aumento de tarifa de pedágio na BR-386”, ressaltou o prefeito.