Ícone do site Folha Popular

Decisão do Regional da Aslivata começa amanhã para conhecer novo campeão

Arena Alvi Azul // Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

Os finalistas tiveram 14 dias de preparação para as finais do Campeonato Regional da Aslivata. Estudiantes de Lajeado e Serrano de Encantado decidirão o título nos Titulares da Copa Certel Sicredi 2023. Juventude de Westfália e Serrano fazem a final dos Aspirantes. Como nenhum dos clubes levantou o troféu nestas categorias, teremos dois campeões inéditos.

Todas as medidas preventivas foram adotadas para um desfecho digno de um dos maiores campeonatos de futebol amador do Estado. A bola rolará na Arena Alvi Azul, em Lajeado, nas tardes de amanhã (10/12) e no próximo domingo (17/12). O jogo de ida terá a arbitragem de Rafael Klein e a segunda partida será com Leandro Vuaden.

O Estudiantes de Conventos (Lajeado) será o mandante da primeira final. O clube foi finalista no ano passado, quando não houve um campeão por conta da confusão no segundo jogo entre Estudiantes e 7 de Setembro de Capitão. O clube lajeadense persegue o título na categoria Titulares, único que falta na galeria de troféus – já foi bicampeão regional nos Aspirantes e campeão nos Veteranos.

O técnico Renê do Nascimento “Naco” terá o desfalque do meia Marquinhos, expulso na semifinal diante do Juventude de Westfália. Quem também segue fora é o volante Bruno, com lesão na virilha. Os demais estão “todos aptos para o jogo”, confirmou o comandante do Estudiantes. Naco levantou o troféu de campeão regional como técnico em 2010 e 2013, ambos pelo Santo André de Lajeado.

O Serrano chega invicto para a decisão e com a melhor campanha geral. O clube estreia em decisões e conta com um elenco experiente, formado pelo técnico e boa parte do plantel do 7 de Setembro de Capitão do ano passado.

O técnico Remor Bagnara considerou importante a folga de duas semanas para recuperar fisicamente alguns atletas. Rafinha ainda preocupa e passará por avaliação antes da partida. “Praticamente time completo”, disse o comandante do Serrano. Bagnara foi campeão regional como jogador em 1997, quando era volante do Canabarrense de Teutônia.

Nenhum dos finalistas têm a vantagem de jogar por dois empates, porque o regulamento desta edição mudou. Em caso de igualdade de pontos ao fim dos 180 minutos, o título vai para a disputa de pênaltis.

Aspirantes

Juventude de Westfália e Serrano de Encantado decidem o título na categoria Aspirantes às 14h. Nenhum dos finalistas têm a vantagem de jogar por dois empates. Em caso de igualdade de pontos ao fim dos 180 minutos, o título vai para a disputa de pênaltis.

A arbitragem da primeira final será com Mateus Selke no apito, auxiliado por Odair Silva e Leonardo Banhara; e a mesária Carol Banhara.

Veteranos

A primeira partida da final da categoria Veteranos será disputada às 10h deste domingo (10/12), em Santa Emília – Venâncio Aires. O anfitrião São Luiz recebe o Canarinho de Cruzeiro do Sul.

A arbitragem será sob o comando de Jorge de Freitas, auxiliado por Alexandre Horn e Rogério Dorigon, com o mesário Marco Antônio do Santos.

Prováveis equipes titulares

Estudiantes

Mael

Bindé (Bito)

Teco

Xandão

Uéslei

Fernando

China

Dimi

Teteu

Biel

João Moura

Técnico: Renê Nascimento “Naco”

Serrano

Assis

Rodrigo

Bregalda

Zinho

Vitinho

Caju

Luccini

Peleguinho

Luan

Buda

Dodo

Técnico: Remor Bagnara

Arbitragem

Árbitro: Rafael Klein

Auxiliares: Michael Stanislau e Tiago Kappes Diel

Mesária: Josi Moretto

Maqueiros: Lisio Jung e Paulo Schossler

Gandulas de Campo: Kauê Valesam e Luan Arend

Data: 10/12/2023

Horário: 16h

Local: Arena Alvi Azul – Lajeado.

Ingresso: R$ 15,00.

Sair da versão mobile