Ícone do site Folha Popular

Jaque Weber é laureada pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul

Cumprindo agenda de compromissos no Rio de Janeiro, Jaque foi representada por seus pais e treinador/noivo Fabiano

Na noite dessa quarta-feira (13/12) aconteceu o 21º Troféu Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) – Melhores do Ano. O evento foi sediado no auditório 7 da Univates, em Lajeado.

Diversas equipes, empresas, atletas e treinadores da região foram premiados. Na categoria principal, a teutoniense Jaqueline Weber recebeu o Destaque Internacional Categoria Mundial e relatou sua alegria.

“Em 21 edições deste prêmio, participei de no mínimo 15. São 18 anos de carreira, começando no Colégio Teutônia e se consolidando ano a ano. Sempre quis receber o prêmio máximo da noite, que antigamente se chamava Destaque Categoria Ouro para atletas que representassem os clubes gaúchos em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. E este ano consegui concretizar tal sonho”.

A atleta destaca a força do atletismo dos Vales e a importância do prêmio.

“A região dos Vales possui uma representatividade muito grande no atletismo gaúcho e consequentemente nacional. São pelo menos cinco equipes com trabalhos sólidos, de muitos anos. Tenho muito orgulho de todos que se dedicam por isso”, considera a atleta.

Cumprindo agenda de compromissos no Rio de Janeiro, Jaque foi representada por seus pais e treinador/noivo Fabiano.

“Foi também um reconhecimento a todo o apoio de minha família. Além disso, o Fabiano, que é um ícone do atletismo brasileiro, repetiu a dobradinha que fazia com seu pai, quando recebiam o Troféu Categoria Ouro por suas conquistas internacionais. Isso tudo é muito especial”.

Por fim, a atleta exalta a perseverança para se atingir grandes resultados.

“A mistura deste prêmio é linda. Eu via o Fabiano subindo no palco e me inspirava nele. Hoje eu subo para receber o prêmio principal da noite, e sei que com minha história de muitos anos de dedicação ao esporte, faço vários jovens que também estão ali sonhar. E isso não tem preço”, finaliza Jaque.

Sair da versão mobile