Ícone do site Folha Popular

Câmara de Vereadores de Imigrante inaugura espaço reformado

Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Foi realizada na quarta-feira (20/12) à noite a sessão da Câmara de Vereadores de Imigrante. Na oportunidade aconteceu o ato de reinauguração do espaço da Casa Legislativa. Além dos vereadores, a cerimônia contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, arquiteta da obra e munícipes.

O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, agradeceu a parceria e o respeito entre os poderes Executivo e Legislativo e afirmou que quem ganha com isso é a comunidade imigrantense. Salientou que já pensava e sonhava em ter uma Câmara de Vereadores reformulada, quando fez parte do Legislativo há mais de 20 anos, e demonstrou sua alegria em poder participar da inauguração enquanto prefeito. Parabenizou ao Legislativo pela iniciativa e coragem de apostar na reforma e que agora todos vão colher os frutos em conjunto.

O presidente do Legislativo, Jairo Pott (PSDB), fez uso da tribuna para destacar a reforma da Casa Legislativa, que, segundo ele, estava sendo solicitada há muitos anos. Agradeceu ao Executivo, arquiteta, secretários e todos os envolvidos na obra. Lembrou que os gastos do Legislativo são muito enxutos, menos de 2%, sendo que poderia chegar a 6%, o que fez com que pudesse ser realizada a reforma. Deixou votos de feliz Natal e um ótimo ano novo.

Nova Mesa

Na oportunidade também foi eleita nova mesa diretora. A nova presidente será Marlise Pott Womer (MDB), tendo como vice-presidente Rejane Birkheuer Prediger (MDB), primeiro secretário Yan Carlo Doerzbächer (MDB) e segundo secretário Carlos Guilherme Wahlbrinck (Progressistas).

Também foi eleita a Comissão Geral de Pareceres. Esta será composta pelo presidente Celso Horst (MDB), vice-presidente Jairo Pott (PSDB) e relator Tiago Caio (Progressistas).

Tribuna

Na oportunidade o vereador Paulo Roberto Silva dos Santos (Progressistas), fez uso da tribuna para lembrar dos acontecimentos no ano, e lamentou as questões climáticas que acometeram Imigrante. Desejou votos de um ano de 2024 de muito trabalho e prosperidade.

Projetos aprovados

Na sessão foram aprovados cinco projetos do Poder Executivo, um projeto e uma indicação do Poder Legislativo, uma moção de apoio e um Projeto de Decreto legislativo. Confira as matérias:

Moção N° 005/2023 – o vereador Tiago Caio (PP), propôs ao plenário a aprovação de uma moção em face da tentativa de legalização do aborto por meio da ADPF 442, a fim de garantir as prerrogativas constitucionais e republicanas das competências do Poder Legislativo e de se evitar um possível ativismo judicial por parte do Supremo Tribunal Federal.

Nova mesa // Crédito Bianca Letícia Fritscher
Sair da versão mobile