A Prefeitura de Lajeado ampliou o horário de atendimento para cadastro de Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agricultores/produtores rurais do município que tiveram seus negócios atingidos pelas cheias de setembro e novembro.
O novo horário de atendimento começa nesta terça-feira (9/1) e segue até quinta-feira (11/1), das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia, e na sexta-feira (12/1), das 8h30 às 14h, também sem fechar ao meio-dia. O cadastro deve ser realizado de forma presencial no Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labilá), que fica na Rua Marechal Deodoro, n° 379, em frente à Praça do Chafariz.
O cadastro ocorre para repasse do valor arrecadado via PIX pelo SOS Rio Grande do Sul (programa do Governo do Estado). Cada beneficiado receberá R$ 2,5 mil como auxílio para retomar seus negócios. Os cadastros seguem até sexta-feira (12/1).
Como funciona?
Para receber o benefício, os Microempreendedores Individuais (MEIs), autônomos, artesãos, pescadores e pequenos agricultores/produtores rurais devem levar algum comprovante do estabelecimento e documento de identificação. Após o término das inscrições, será feita a análise das informações para posterior confirmação de recebimento do benefício. Os possíveis beneficiados receberão uma ligação de confirmação do benefício. O repasse do valor do programa é conduzido pela Central Única das Favelas (Cufa), uma das entidades participantes do Comitê Gestor do SOS Rio Grande do Sul.
Como comprovar a atividade:
Identidade/CPF (autônomo)
– Comprovante de residência em nome do titular
MEIs
– Cartão de CNPJ do MEI
– Endereço comercial do MEI
Pescadores
– Carteira de Pescador
Artesãos
– Carteira Artesão
Agricultor
– Talão de produtor