Ícone do site Folha Popular

Temporal causa estragos no Vale do Taquari

Rua Major Bandeira está em meia pista no Bairro Languiru // Crédito: Lucas Leandro Brune

O vento forte e a chuva resultaram em muitos estragos nos municípios da região durante a noite desta terça-feira (16/1), confirmando os alertas emitidos pela Defesa Civil e institutos de meteorologia.

Em Teutônia, a Rua Senhor dos Passos do Bairro Languiru possui uma quadra arborizada próximo ao Hospital Ouro Branco. Uma das árvores caiu e bloqueou a rua. As árvores da antiga residência do médico Hércio Pêgas (hoje abriga clínica multiprofissional) caíram sobre o pátio e bloqueiam meia pista da Rua Major Bandeira.

No Bairro Alesgut – Teutônia, trânsito bloqueado na baixada após a rótula, imediações do posto de combustíveis, com desvio pela rua lateral. Também há

Em Colinas, balanço preliminar aponta: 3 residências com destelhamento, 1 indústria (LINHA ANO BOM) destelhamento, 1 entidade cultural e esportiva (Linha Ano Bom), várias vias interrompidas por quedas de árvores – muitas já removidas pelos Bombeiros Imicol e algumas de maior porte ainda por serem removidas com máquinas.

Em Estrela, o relato de moradores é de “cenário de guerra” pela queda de árvores e de outros materiais. Ruas interrompidas também causam transtornos no acesso à cidade e no deslocamento interno.

Lajeado tem pontos com árvores e fios elétricos caídos, sobretudo na área central (cantão) e em algumas ruas do Bairro Moinhos d’Água. O trânsito está lento na altura da Arena Alvi Azul, devido aos transtornos do temporal desta madrugada. Há muita sujeira na pista entre Lajeado e Cruzeiro do Sul: a ERS-130 está operando em meia pista neste ponto.
A Rua Oswaldo Aranha está interditada no início da manhã desta quarta-feira. Na Rua Bento Rosa há registros de fios elétricos caídos. Bairros como Jardim do Cedro e Conservas permanecem sem energia elétrica e água desde o fim da noite de terça-feira.

Sair da versão mobile