O Lions Clube Lajeado Centro lançou nesta segunda-feira (29/1) o projeto “Férias com Cidadania”, beneficiando alunos de 9 e 10 anos de quatro escolas de Lajeado.
Durante duas semanas, em janeiro e fevereiro, os alunos terão a oportunidade de interagir com bombeiros, policiais militares e instrutores de autoescola, aprendendo sobre segurança no trânsito, preservação do meio ambiente e desenvolvendo habilidades sociais.
No primeiro dia, foram recepcionados no Parque do Imigrante pelos instrutores da Norma Autoescola, onde receberam instruções sobre respeito no trânsito.
O idealizador do projeto, Paulo Rogério Farias Medeiros destaca a missão de conscientizar os jovens, preparando-os para serem cidadãos responsáveis no futuro.
O projeto também inclui lanches diários, visitas ao corpo de bombeiros e sessões de cinema. “Férias com Cidadania” conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, Trânsito de Lajeado, Brigada Militar, CFC Norma, Grupo Ambiental, Coordenadoria de Educação de Estrela e Alsepro.