O Hospital Ouro Branco projeta melhorias no bloco cirúrgico e reformas na emergência, com investimento de R$8,2 milhões liberados pelo Ministério da Saúde. A necessidade surgiu pela grande demanda de cirurgias e faz parte do projeto de elevação do HOB para alta complexidade.
O recurso permitirá aquisição de equipamentos cirúrgicos e de última geração. Por exemplo, mesas cirúrgicas e autoclaves modernas. As melhorias trarão conforto e agilidade nos procedimentos realizados. Ainda haverá a troca das 79 camas manuais por leitos automatizados.
A instituição receberá recursos do programa “Avançar “, do governo do Estado, para reformar o setor da emergência. As reformas visam aumentar a acessibilidade para ambulâncias e pacientes em geral. A perspectiva de melhoramento do bloco cirúrgico e da emergência também possibilitam acelerar a implantação da UTI. “Poderemos beneficiar ainda mais pacientes locais e da região”, diz o diretor executivo do HOB, José Paulinho Brand. O investimento previsto para a obra é de R$1,3 milhões. A casa de saúde, atende atualmente outros 34 municípios da região. É de suma importância a participação da comunidade nestes processos.
O presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, enfatiza o treinamento da equipe. “Para sermos um hospital resolutivo, precisamos de pessoas que realizam este trabalho de forma qualificada. Por isso, prezamos em contratar pessoas qualificadas e com experiência no ramo”, afirma o dirigente da instituição mantenedora.
Confira a entrevista na íntegra: