Ícone do site Folha Popular

Fazenda Vilanova homenageia oito mulheres com o troféu “Mulher que faz”

Crédito: Divulgação/AI Fazenda Vilanova

A 3ª edição do evento “Mulher que faz” homenageou oito mulheres do Município. O troféu é um reconhecimento às personalidades, trajetórias e potenciais de mulheres que amam o que fazem e, por assim serem, fazem a diferença. Celebrar algumas destas histórias de vida é uma forma de lembrar cada mulher da sua importância, mulheres que não fogem da luta e seguem seus princípios fazendo no comércio, no calçado, na agricultura, na educação, no serviço público, na cultura, no empreendedorismo e em tantas áreas o seu melhor.

Após as palavras da presidente Vanice Inez Drebes e do prefeito Amarildo Luis da Silva foi iniciado o momento das homenagens, acompanhado por familiares e amigos das homenageadas, além da comunidade em geral. Receberam o troféu Mulher que Faz: Janete Silva de Souza, Taila Letícia da Cunha de Souza, Maurícia Noeci Martins, Jeani Stahl, Nivea Terezinha Azevedo, Eni Maria da Silva, Andreia Cristina Nied e Anair Cardoso da Silva.


O evento foi instituído pela Lei nº 2.157 e a organização é uma parceria entre a Câmara de Vereadores, EMATER-RS/Ascar, Secretaria de Administração e o Cras. Uma semana inteira de atividades que estão sendo realizadas especialmente para o público feminino do Município. Além do Mulher que Faz na segunda-feira, na terça-feira, às 19h haverá treino ao ar livre de GAP no Parque Encanto da Fazenda, palestra com o tema “Mulheres do Campo, quarta-feira, às 14h30, na Câmara de Vereadores, encontro “Mulher e Mãe como Protagonista”, na quinta-feira, às 14h30, no Auditório Águia Azul da Prefeitura, palestra “O Poder das Palavras”, na sexta-feira, às 14h30, no Auditório da EMEF Edgar da Rosa Cardoso. E o encerramento da programação será no sábado, o “Café, Música e Prosa”, a partir das 8h30, no CTG Pousada dos Tropeiros. Haverá palestra show com o tema “Autoestima: uma atitude diária”.

Sair da versão mobile