Ícone do site Folha Popular

Imigrante inicia visitas do PIM

Crédito: Pexels

O Programa Primeira Infância Melhor, mais conhecido como PIM, é uma iniciativa que visa apoiar as famílias no cuidado, educação e proteção das crianças, considerando o contexto familiar, comunitário e cultural. A primeira infância, ou os primeiros 72 meses de vida, é compreendida pelas crianças de zero a seis anos.

Em Imigrante a monitora do programa é a enfermeira Raquel Curi, da UBS de Daltro Filho, e a visitadora a servidora Tatiana Brückner Torres. Tatiana será responsável por realizar visitas domiciliares às gestantes e crianças nesta faixa etária com objetivo de observar o desenvolvimento da criança e se ela está conforme a sua faixa etária, com um olhar cuidadoso para cada criança. “Estarei elaborando atividades motoras e testando suas habilidades, com traços finos e avançados, tudo com muita alegria e brincadeiras, para que junto aos pais e/ou cuidadores, possamos desenvolver um crescer saudável para as crianças” destacou Tatiana.

Neste primeiro momento o Grupo Técnico Municipal – GTM está realizado o levantamento de famílias que receberão as visitas, que devem iniciar no mês de maio. O grupo é formado por um representante da Secretaria da Saúde, um representante da Secretaria de Educação e um representante do Cras. As reuniões entre o GTM, monitora e visitadora serão mensais.

A enfermeira Raquel ressaltou que por meio desta política institucional, busca-se desenvolver ações que proporcionem a elevação da qualidade das crianças da educação infantil. “Conhecendo a estrutura e a dinâmica familiar, identificaremos potencialidades e fatores de risco, e com o grupo técnico, trabalharemos em conjunto para que as nossas crianças tenham o melhor desenvolvimento durante a sua primeira infância” enalteceu.

Sair da versão mobile