Ícone do site Folha Popular

Teutônia decreta situação de emergência

Crédito: Divulgação/Ascom Teutônia

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, assinou na tarde desta terça-feira (30/4) decreto que estabelece situação de emergência na cidade em decorrência das chuvas. Pela primeira vez, Teutônia enfrenta tamanha enchente, vias já estão interditadas e a ERS-128 já encontra-se interditada.
Diversos locais da cidade já estão inundados. Algumas vias também já foram interditadas. Famílias foram retiradas de suas casas e estão sendo abrigadas em ginásios municipais, onde recebem auxílio da equipe de Assistência Social.
A Defesa Civil, coordenada por Valdemir de Lima, o Japonês, está à frente de ações desde a noite de ontem. Nesta manhã, o Prefeito convocou todos Secretários e novas ações foram alinhadas. Equipes estão sendo direcionadas a pontos críticos, para auxiliar famílias na saída de suas residências e na retirada dos móveis.

“Nossa prioridade é a segurança dos munícipes. Solicitamos que mediante qualquer alerta de inundação deixem suas casas e busquem por local seguro. Pedimos ainda que evitem entrar na água e circular por vias interditadas”, alerta o Prefeito.
Equipes estão reunidas no Centro Administrativo. Voluntários que quiserem contribuir podem se direcionar à sala 63. Informações podem ser encaminhadas e pedidos de ajuda podem ser solicitados através do contato da Defesa Civil, (51) 99724-2824.

E devido às intensas chuvas e previsão de continuidade nos próximos dias, zelando pela segurança dos estudantes e profissionais, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas de todas as escolas da Rede Municipal (EMEIs, CEMEF e EMEFs) nesta terça-feira e quinta-feira (2/4) pela manhã, quando será avaliada a situação. Todas as linhas de transporte escolar também estão canceladas nestes dias.

Sair da versão mobile