Ícone do site Folha Popular

Ponte provisória entre Lajeado e Arroio do Meio será construída em até 10 dias

Crédito: Google Maps / Reprodução

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, informou, nesta segunda-feira (6/5), que uma ponte provisória será construída entre o município e Arroio do Meio, visando retomar a ligação importante para o Vale do Taquari. A escolha do local se deve pela largura do rio.

A instalação ficará a cargo do Exército, que depende da preparação do terreno, que será executada pelas duas prefeituras. A estimativa é de que em 10 dias ela estará funcionando. “Essa é uma solução paliativa até viabilizarmos a reconstrução das pontes que foram levadas pelas cheias de maio”, disse Caumo.

Em outra frente, uma importante reunião sobre a Ponte de Ferro foi realizada com um grupo de voluntários e técnicos, bem como com as prefeituras, CCR ViaSul e empresas como Metasa e Plano Concreto. Todos trabalham para a reconstrução da ligação entre os municípios e a parte alta do Vale do Taquari.

A ideia é viabilizar, em tempo recorde, uma nova ponte em estrutura metálica que permita o trânsito de veículos de passeio e carga. Tudo isso depende da avaliação dos engenheiros, que já iniciaram os trabalhos no projeto.

Do lado de Lajeado, a ponte ficará na sequência da Rua Romeu Júlio Scherer, no Bairro Planalto, seguindo até Arroio do Meio, nas imediações do Camping do Umbu. A ponte cedida pelo Exército pode suportar veículos leves e caminhões de até 70 toneladas.

Sair da versão mobile