Ícone do site Folha Popular

Brochier goleia e larga em vantagem na final da 5ª Copa Transcitrus de Futsal

Jogo terminou com placar de 7 a 4 para Brochier / Crédito: Carla Beckmann

O Ginásio Municipal Darcy Fetzner foi palco de mais grandes jogos da 5ª Copa Transcitrus de Futsal. Na noite desta sexta-feira (31/5) foram disputados os jogos de ida da fase final das categorias Sub-15 e Força Livre. Mais de mil pessoas estiveram presentes. O confronto Sub-15 entre Salvador do Sul e Poço das Antas terminou empatado em 3 a 3. Já no Força Livre, o time da casa, Brochier, goleou Poço das Antas por 7 a 4.

No Sub-15, o artilheiro Murilo abriu o marcador para Salvador do Sul faltando 16min40 do 1º tempo. Brayan empatou para Poço das Antas faltando 13min30. Luli virou o placar para Poço faltando 7min30. Murilo marcou seu segundo gol e igualou novamente o marcador: 2 a 2.

Na segunda etapa, faltando 19min24, Arthur colocou Salvador novamente à frente. Faltando 14min25, Luli ampliou sua artilharia e deixou tudo igual: 3 a 3.

Para o jogo da volta, um novo empate leva a decisão do título inédito para os pênaltis. Quem vencer, fica com a taça da categoria.

No Força Livre, Gian abriu o placar para Poço das Antas faltando 11min23. A estrela de Djoni brilhou e o artilheiro empatou e virou o placar para Brochier, faltado 10min53 e 9min. Nos minutos finais da primeira etapa, Léo Santos empatou para Poço.

No 2º tempo, faltando 18min, Djoni fez seu terceiro gol da noite e o 3 a 2 para Brochier. Dênis ampliou faltando 14min11 e Djoni ampliou faltando 9min40: 5 a 2. O capitão Cássio fez o 6 a 2 faltando 5min20. O último gol de Brochier foi marcado pelo jovem Alex, faltando 3min. Gian descontou para Poço faltando 3min, e depois faltando 31seg. Fim de jogo: 7 a 4.

O jogo de volta, que definirá o grande campeão da competição, acontece na próxima sexta-feira (7/6) em Poço das Antas. Brochier entra em quadra em busca do bicampeonato e com um empate conquista a taça. Já Poço precisa vencer duas vezes: tempo normal e pênaltis para soltar o grito de tricampeão.

Sair da versão mobile