Ícone do site Folha Popular

Supercopa Popular e Supertaça dos Campeões acontecem nesta sexta-feira em Teutônia

Uninter/Os Guri da 24/Lajeado - campeão Força Livre da 5ª Supercopa Popular de Futsal / Crédito: Carla Beckmann

Um dia para o Gigante Azul do Bairro Languiru voltar a receber um grande público e reviver um pouco das emoções da época da ASTF. É nesta sexta-feira (21/6) que inicia a 6ª Supercopa Popular de Futsal – Sicredi e Sicoob. A competição retornou no ano passado e segue em 2024 com acréscimo de duas categorias além do Força Livre Masculino: Força Livre Feminino e Sub-13 Masculino. Vinte e oito equipes de 11 cidades disputarão a competição.

Os jogos serão disputados em 16 rodadas, das quais sete quartas-feiras no Ginásio da Languiru e nove sextas-feiras no Ginásio da Água.

A fórmula da categoria Força Livre Masculino prevê a divisão das 16 equipes em quatro chaves com quatro times cada. As equipes da mesma cidade foram divididas em grupos diferentes e também foi sugerida a formação de cabeças de chave. Depois dos jogos dentro dos grupos, os dois primeiros de cada chave seguem para a Série Ouro; o terceiro e o quarto colocados passarão a disputar as quartas de final da Série Prata.

Nas categorias Feminino e Sub-13 Masculino, haverá jogos entre as equipes na primeira fase para apurar os quatro melhores colocados, que farão a fase semifinal. A decisão será em jogo único, agendado para o dia 23 de agosto.

Nesta sexta-feira estreiam as categorias Sub-13 e Força Livre Masculino. Associação Esportiva CPC x Brochier Futsal abrirão os jogos da noite pela categoria mais nova. Na sequência, entram em quadra Laranja Mecânica, atual vice-campeão, e Reis da Copa, para o confronto de abertura do Livre.

Além dos jogos de abertura da Supercopa, também haverá a disputa da Supertaça dos Campeões entre Brochier – Bicampeão da 5ª Copa Transcitrus Sicredi de Futsal – e Barão, bicampeão da Copa Rota da Serra Sicoob de Futsal. A decisão será em jogo único e totalmente cronometrada. Empate no tempo normal leva a decisão do título para os pênaltis.

Sair da versão mobile