A ex-secretária de Educação de Imigrante, Edi Fassini (PT), foi confirmada como pré-candidata a vice-prefeita de Imigrante na chapa com Celso Kaplan, o Lelo (PP). A definição foi confirmada na sede do Riograndense, no encontro entre os partidos da coligação União da Esperança.
Lelo enfatizou durante o encontro a importância de ter o PT na gestão municipal na busca por recursos federais para a reestruturação do município após a catástrofe causada pelas enchentes. “Se vencermos, iremos a Brasília e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para reconstruir e reestruturar nosso município de Imigrante.
Edi Fassini é diretora da Escola Técnica da Univates, fazendo a gestão de mais de 90 professores e 1000 alunos na instituição. Com vasto currículo na Educação, foi conselheira do Conselho Estadual de Edução, presidente dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari e líder das Secretárias de Educação dos Municípios do Rio Grande do Sul.
“Somos movidos por convicções. Tenho convicção na minha história e na do Lelo em Imigrante e no excelente trabalho que fizemos no município em prol da comunidade. Chegou a hora de nos unirmos novamente para trazer esperança para as pessoas de uma cidade melhor para todos. Somos diferentes, mas temos algo muito forte em comum: vontade de trabalhar por este município”, explicou Edi.