Ícone do site Folha Popular

Emoção marca a entrega da primeira casa da campanha da Banda Rosa’s

A primeira casa da campanha “O Recomeço”, realizada pela Banda Rosa’s, foi entregue na manhã deste sábado (17/8) no Distrito de Delfina, em Estrela. Inês do Nascimento Dias, Marcos Dias e Matias do Nascimento Dias, de apenas 8 meses, formam a família agraciada pela doação.

Com o objetivo de arrecadar valores para a construção de casas para tentar amenizar a situação cerca de 1.421 famílias desalojadas em Estrela, a Banda Rosa’s iniciou uma vakinha on-line em maio. Logo após, o grupo se apresentou em Xanxerê, Santa Catarina. Na ocasião, a construtora Alberici, especializada em casas de madeira, ofertou uma casa.

A residência é pré-moldada em madeira e de construção econômica e rápida. A mobília é mérito de empresários da Original Móveis, de Salvador do Sul, que também abraçaram a causa e se solidarizaram. A construção da casa ocorreu em 17 dias.

Nando Rosa, vocalista da Banda Rosa’s, agradeceu aos “muitos seres iluminados que nos ajudaram. Quando você tem fé e faz o que se propõe, as coisas dão certo”, citou.

Para Marco, que morava no Marmitt e lutava contra as enchentes desde 2020, a nova residência representa um recomeço, uma nova etapa de vida e a esperança. “Isso aqui não é uma montagem, é matéria que se tornou realidade. Que o sonho de muitas outras pessoas possa acontecer também”, desejou.

Ele e sua esposa tinham uma casa de três andares. Ao lado, ficava a oficina Presstemp Climatização e Refrigeração, que também foi destruída com a força das águas. Agora, Marco, técnico refrigerista, pretende reconstruir, junto ao terreno para o qual irá se mudar, sua nova oficina. Desde que começou a se instalar em Delfina, já conseguiu três serviços de conserto. Para conhecer o trabalho de Marco e ajudá-lo a recuperar a saúde financeira da família, é possível contatá-lo pelo (51) 99822-9547.

E a vakinha on-line segue ativa. A meta é alcançar R$ 100 mil para a construção de uma nova residência. Contribua clicando aqui.

Sair da versão mobile