Ícone do site Folha Popular

20 mil pessoas prestigiaram o Festival de Balonismo nos dois fins de semana

Céu ficou colorido no sábado e no domingo / Crédito: Ariana de Oliveira

O 3º Festival de Balonismo e Manobras Radicais de Teutônia voltou a receber atrações nesse fim de semana no Centro Administrativo. Na sexta-feira, houve show car, truck e motos, manobras radicais e apresentação do cantor Jonathan Pacheco.

No sábado (17/8), a abertura do parque ocorreu às 13h. Às 15h, os conhecidos e tradicionais balões do festival subiram e alegraram as crianças e adultos que aproveitaram o belo dia de sol para acompanhar o momento. Às 20h30, as manobras radicais dos carros, caminhões e motos da equipe “SoZerinhoMotoShow”, uma das mais conhecidas da América Latina, fizeram com que a expectativa pelo restante da noite crescesse ainda mais, com diferentes movimentos e conduções dos veículos e a participação do público nas apresentações.

Às 22h, Rodrigo Jaeger deu início às exibições no palco, ao cantar músicas do rock nacional e internacional. Após, a banda Cogumelo Plutão deu sequência ao festival, com seus clássicos autorais e muita animação. O grupo ainda prestou homenagens ao empresário e apresentador Silvio Santos, que faleceu na manhã do sábado.

O show mais aguardado da noite ficou para a 1h, com a apresentação nacional da Reação em Cadeia. Liderada pelo vocalista Jonathan Dörr, a banda gaúcha fez as mais de 2 mil pessoas que compareceram no Pavilhão Multiuso recordarem os momentos de ouro do grupo, do rock e dos clássicos da banda, como “Me Odeie”, “Inferno”, “Até Parar de Bater” e outras composições marcantes.

A organização do festival estima que cerca de 20 mil visitantes estiveram nos seis dias de evento.

Para o organizador do evento, Talles Martins, o festival teve saldo positivo. Acolhendo diferentes faixas etárias e atrações ecléticas em todos os dias. “Quando vemos o parque lotado com pessoas de diversas idades, temos o sentimento de dever cumprido. Nossa programação foi diversificada e conseguimos atrair o público. Não tivemos dias de chuva, mesmo com os problemas em relação ao vento no primeiro fim de semana, conseguimos compensar e fechar o evento com chave de ouro com as últimas apresentações”, pontua.

Sair da versão mobile