Ícone do site Folha Popular

Representantes da Dália participam de evento em São Paulo

Crédito: Divulgação

A Cooperativa Dália Alimentos participa do Salão Internacional da Proteína Animal (SIAVS) em São Paulo, o evento ocorre de dois em dois anos e é realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Nesta edição, o congresso, que ocorreu no início de agosto, contou com mais de 100 marcas exportadoras de aves, suínos, peixes, ovos e bovinos.

Representando a Dália, estiveram presentes os presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o gerente da Divisão Comercial e Marketing, Igor Estevan Weingartner e os supervisores Comerciais, Elton Lima, lácteos, Silvana T. Gomes, exportação e Gustavo Fachini, responsável pelas operações comerciais de São Paulo. 

Conforme Piccinini, este é um dos maiores eventos do setor da cadeia produtiva de proteína animal do mundo e o maior do Brasil, por isso, é de importante a participação da Cooperativa para aproximação dos clientes, fornecedores e ainda, para exibir seu portfólio de produtos suínos e de aves para potenciais compradores do mercado internacional.

Ele também menciona a expectativa que o mercado internacional tem em relação à cadeia produtiva de carnes do Brasil. “Sabemos que o mundo todo olha com grande expectativa para o nosso país; afinal, são recordes de exportação nos segmentos de aves, suínos e peixes, colocando o Brasil como um dos cinco países que mais exportam proteína animal. É por isso que a Dália precisa aproveitar estas oportunidades e buscar novos mercados, além de atualizar-se em relação às tendências e manter a qualidade, assegurada pela biosseguridade e eficiência sanitária nos segmentos em que atua”.

Segmentos

Carlos Alberto de Figueiredo Freitas observou a participação de diversas empresas, incluindo as do ramo da piscicultura, novidade desta edição do evento. Ele destacou que, além das empresas produtoras de proteína animal, toda a cadeia de fornecimento de insumos, equipamentos e maquinários também esteve presente na feira. “Em um único espaço, encontramos uma grande diversidade tecnológica. Além dessa excelente oportunidade para negócios, participamos de simpósios e painéis que discutiram o futuro das proteínas de origem animal”, ressaltou Freitas.

Revitalizar a economia do RS

O presidente executivo ainda expressa otimismo quanto ao aumento das exportações nos setores avícola e de carne suína. “Apesar de todas as dificuldades, acreditamos em uma forte retomada da produção de proteína animal no Rio Grande do Sul. Com o crescimento significativo das exportações de carnes, este é o momento ideal para revitalizar a economia do estado, considerando que o agronegócio representa cerca de 40% do PIB gaúcho”, conclui.

Aproximação com clientes

O vice-presidente Executivo e gerente da Divisão Comercial e Marketing, Igor Estevan Weingartner, destacou que o momento é de otimismo para a indústria suinícola e avícola. “É um momento de recuperação. Duas commodities essenciais, milho e farelo de soja, retornaram ao seu preço considerado normal após quatro anos com alto custo de produção no segmento agropecuário. Neste novo cenário, as empresas tem margem de contribuição positiva gerando bons resultados”, diz Weingartner ao salientar que o recorde de exportação de carnes suína e de frango do Brasil, estão atrativos e melhoram o desempenho econômico. 

Em relação ao evento, o vice-presidente executivo, revela que é a oportunidade de consolidar ainda mais a marca Dália no comércio exterior. “Participamos da última edição e percebemos que desta vez, o SIAVS foi maior ainda. É fundamental a participação da cooperativa, no qual tem um volume de produção considerável. Além disso, observamos os movimentos do mercado e nos aproximamos dos clientes”, comenta.

Sair da versão mobile