Ícone do site Folha Popular

Sicoob Central RS/SC bate recorde de negócios na Expointer

Espaço do Sicoob na 47ª Expointer / Crédito: Divulgação

Realizada de 24 de agosto a 1º de setembro em Esteio (RS), a feira marcou uma importante fase de recuperação para o agronegócio gaúcho, após as enchentes que assolaram o estado em maio. A cooperativa de crédito somou um total de R$ 229,4 milhões em negócios e ultrapassou os números do ano anterior, com mais de 828 propostas.

Além da presença forte nas negociações, o Sicoob marcou esta edição com a inauguração de sua casa na Quadra 12, Setor A e também com um espaço no Pavilhão da Agricultura Familiar. “O Sicoob veio para ficar e a nossa casa aqui será um ponto de referência para o povo gaúcho, que vai poder sempre contar conosco para apoiar os cooperados e o desenvolvimento do estado”, disse o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto.

Para Rodinei Munaretto, gerente de Agronegócios do Sicoob Central SC/RS, o evento apresentou resultados positivos, mesmo no momento crítico no agronegócio. “O agronegócio gaúcho demonstrou sua resiliência e capacidade de recuperação, e nós, como instituição financeira cooperativa, estamos orgulhosos de ter contribuído para essa retomada”, disse Munaretto.

Pr isso, a maior parte dos recursos disponibilizados foi direcionada à reposição de implementos agrícolas perdidos durante as enchentes. “As pessoas buscaram diversos tipos de financiamento, desde veículos e consórcios até tratores e colheitadeiras. No entanto, a maior parte dos recursos foi destinada à compra de implementos agrícolas que serão essenciais para as próximas colheitas”, explica Felipe Amorim, coordenador Estratégico de Negócios Agro no Rio Grande do Sul.

Outras sete cooperativas do sistema SC/RS participaram da Expointer: Sicoob Creditaipu, Sicoob Vale do Vinho, Sicoob São Miguel, Sicoob Valcredi, Sicoob Crediauc, Sicoob MaxiCrédito e Sicoob Credicaru.

Sair da versão mobile