O Campeonato Municipal de Estrela, categoria Força Livre, chega ao seu jogo decisivo neste domingo (15/9). A definição do campeão ocorre após sete rodadas da fase classificatória, três partidas do mata-mata e o jogo de ida da grande final, realizado no Distrito de Delfina.
Na primeira partida, o multicampeão União confirmou seu favoritismo ao visitar e vencer o Delfinense pelo placar de 1 a 0 em um jogo morno e truncado, com gol de Yuri aos 7 minutos de partida, após driblar quatro jogadores e bater na saída do goleiro para decretar a vitória.
No jogo da volta, que será realizado no Bairro Boa União, o União continua como favorito e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão municipal pela sexta vez (1993, 1994, 2004, 2005 e 2006).
Enquanto isso, o Delfinense não contará com o seu camisa 10, Antônio, expulso no segundo tempo do primeiro jogo. O time necessita de uma vitória simples para levar a decisão para as penalidades ou vencer por mais gols de diferença para ser declarado campeão inédito no tempo normal. Até o momento, a equipe tem como melhor campanha um vice-campeonato, em 2002, contra o Aimoré.
Para chegar até a grande decisão, o União conquistou 24 pontos em 10 partidas, com sete vitórias e três empates. A equipe ainda não perdeu jogos e está invicta na competição.
Já o Delfinense cresceu e se recuperou no decorrer do campeonato, criando casca e bagagem a partir da fase de mata-mata. Com apenas três vitórias, quatro empates e três derrotas em 10 partidas disputadas, totaliza 13 pontos até então.
No regulamento da competição não está previsto o desempate pelo gol fora, então qualquer resultado positivo para o Delfinense por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.
A cobertura completa da final do Campeonato Municipal de Estrela pode ser acompanhada ao vivo pelo canal oficial do Grupo Popular no YouTube.
Acompanhe a transmissão: