O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou os recursos apresentados pelos candidatos a vereador Edinéia Gomes (PT), Juraci Rosa da Silva “Jurinha” (PT), Nilson Wilmar Schwengber e Círio da Silva “Carola” (PT). Ou seja, o TRE manteve a negativa para o registro de candidatura. Todos não demonstraram filiação partidária em prazo legal (até 6 meses antes da eleição).
Edinéia e “Jurinha” foram julgados dia 9 de setembro e não recorreram ao TSE dentro do prazo – até 16/9 – e, portanto, não podem concorrer porque estão sem registro. Nilson foi julgado no dia 13 de setembro e ainda tinha possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até ontem (20/9). O candidato Círio Carola teve o recurso rejeitado na terça-feira (17/9) e pode recorrer ao TSE até o início da próxima semana para tentar reverter a situação.
Mais dois candidatos a vereador de Paverama já estão fora da disputa por outros motivos: Nelson Becker “Tanaka” (Republicanos) tem direitos políticos suspensos e Anderson Meneghetti (União Brasil) transferiu o título para Teutônia. Ambos não recorreram e foram considerados inaptos logo após o trânsito em julgado da sentença do juiz da 125ª ZE, Luís Gustavo Negri Garcia.