Ícone do site Folha Popular

Trabalho de egresso do Colégio Teutônia conquista Prêmio Pesquisador

Crédito: Divulgação / Colégio Teutônia

“Alterações fisiológicas em plantas de soja sob ataque de ácaros: possíveis métodos de diagnóstico” foi o tema do projeto do estudante Wesley Borges Wurlitzer, egresso do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Teutônia. O trabalho científico ficou em 1º lugar e conquistou o Prêmio Pesquisador (Categoria Educação Profissional) no XIV Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação, realizado nos dias 16 e 17 de setembro no Campus Setrem, em Três de Maio.

O estudo foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da formação técnica no CT e também faz parte de dissertação de mestrado em andamento na Univates. A orientação teve a participação do professor do CT, Dênnis Silveira Jahnke; do coordenador do Laboratório de Acarologia da Univates, Noeli Juarez Ferla; e da pós-doutoranda do Laboratório, Júlia Renata Schneider.

O Colégio Teutônia ainda esteve representado por projeto dos estudantes Cristian Matias Stahlhöfer, Laura Bernstein e Sophia Arendt Abrahão (“Planejamento urbano sustentável: como cidades-esponja evitam cheias de rios”), orientados pelo professor Germano Hollmann, na Categoria Ensino Médio.

Sair da versão mobile