Ícone do site Folha Popular

Grupo Popular abre as portas para os pequenos

Crianças puderam conhecer os estúdios e participar de atividades na rua / Crédito: Carla Beckmann

A ideia inicial era apenas receber as crianças e os pais ou responsáveis para mostrar como é o Grupo Popular, tanto no jornal quanto na rádio. Mas a parceria foi tão grande que a porta foi aberta e a Rua Major Bandeira foi fechada durante a manhã de sábado (12/10) para acolher as crianças e aquelas crianças há mais tempo.

A comunicadora Ketlin Abreu esteve à frente da ação, junto aos locutores da Rádio Popular. Luis Roberto Closs ficou no comando da programação da manhã e recepção no estúdio. Kenller Eduardo esteve na animação e montagem das estruturas na área coberta em frente à Comunidade Católica Cristo Rei, de Languiru. A comunicadora Carla Beckmann esteve por trás das lentes, captando os registros de alegria e animação. Ela também sorteará um ensaio fotográfico.

Claro, o momento uniu os esforços de todos do Grupo Popular de Comunicação na recepção de cerca de 70 participantes. Ketlin detalha que a ideia surgiu quando os comunicadores pensaram em realizar o sorteio de presentes para comemorar o Dia das Crianças. Em grupo, foi decidido abrir as portas para a visitação das crianças e promover uma manhã com música, animação e muitas cores e balões. “Eu estou feliz por ver as crianças aqui dentro e pelo envolvimento de todo grupo, proporcionando sorrisos e alegria” destaca.

Para que o dia fosse incrível, a ação teve a parceria da loja Festerê, contribuindo com os balões decorados. Grupo Passarela, Super Ávila e Mercado do Bairro forneceram as guloseimas. A Padaria do Schons doou cuca de chocolate, fazendo a alegria dos grandes e dos pequenos.

A animação e os pulos foram garantidos pela cama elástica emprestada pela Cooperativa Certel, e a trilha sonora com os clássicos do sertanejo e do bailão ficaram por conta de Yan Lima. Todas essas ações contaram com o voluntariado e sentimento de cooperativismo.

Além dos brindes, o teutoniense Daniel Dornelles distribuiu kits com guloseimas e brinquedos. Daniel compra, a cada mês, alguns brinquedos para doar no Dia das Crianças. Ele realiza essa ação voluntariamente há 6 anos. A história dele estará nas páginas da Folha Popular de sábado (19/10).

Brindes fornecidos por:

Cristal Jóias

Ótica Lauro

Ópticas Reh

Óticas Carol

Ponto do Real

Cresol

Sicob

Sicredi

Lojas Reggla

Bela Bita

Boticário

Wessel

Sorvetes da Picky

Snack Chicken

Mercadão dos óculos

Sair da versão mobile