Patrícia Bagatini foi eleita em Boa Vista do Sul em uma disputa bastante acirrada com o ex-prefeito, Aloísio Rissi. Ela e o vice, Juliano Carminatti, venceram com 40 votos de diferença, mas os resultados nas urnas não foram uma surpresa. Sabiam que a eleição seria acirrada, tendo em vista os dois mandatos do adversário.
Três mandatos como vereadora, 18 anos como servidora pública e uma caminhada política desde jovem, acredita que a vitória tenha sido fruto da receptividade da comunidade ao novo. Ressaltou a renovação, tanto no Executivo quanto no Legislativo, com maioria a seu favor. “A juventude está a mil, tem outros pensamentos e, para o município ‘andar’, precisamos casar [a experiência com o novo]”, afirma.
Patrícia diz ter projetos audaciosos a colocar em prática no início de 2025. As tratativas para a transição já começaram. Quanto às secretarias, os nomes serão anunciados em dezembro. Alguns deles já foram escolhidos.
Entre os diferenciais, ela quer um governo conciliador. “A primeira coisa é a conversa, transmitir as informações com respeito. Montar uma equipe que pense no cidadão, nos funcionários e no futuro do município”, conta.
Logo no início do ano, quer ampliar o atendimento na creche para crianças de 5 anos e reduzir o período do recesso escolar, organizar a Saúde e dar andamento à questão da falta de água. Para o setor primário, trabalhará na diversificação da produção, sem deixar de fortalecer a avicultura, responsável pela maior parte dos resultados.
PATRICIA BAGATINI
50,88%
1.160 votos
ALOISIO RISSI
49,12%
1.120 votos
VOTOS VÁLIDOS
2.280
NULOS
24
EM BRANCO
12