Ícone do site Folha Popular

Debut Social necessita R$ 2 mil e fotógrafos voluntários

Baile do Debut Social do Santo Antônio de 2019 / Crédito: Arquivo pessoal Delva Ângela Maurer

A ideia de realizar um baile de debutantes para as meninas carentes do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, surgiu em 2018, quando membros da Associação de Moradores do bairro decidiu trazer mais atividades para as meninas. A ideia saiu do papel em 2019, com um baile para dezoito debutantes. O Debut Social é a realização de um baile tradicional e totalmente gratuito para as participantes. Neste ano, a ONG Associação Marines, que atua em diferentes frentes no bairro, realiza mais uma edição no dia 9 de novembro.

Além de ser uma festa, o Debut Social transforma vidas, já que, durante os preparativos para a grande noite, as jovens participam de palestras e cursos, que vão desde culinária a mídias digitais.

Neste ano, serão 15 debutantes. E, pra que todas tenham um baile lindo e sonhado, cerca de 10 voluntárias trabalham para que a noite e as meninas estejam impecáveis.

A coordenadora do Debut Social do Santo Antônio, Delva Ângela Maurer, explica que outras pessoas também dão o suporte para o antes e para o momento da festa. As tarefas são divididas, bem como as ideias. Realizar o sonho de meninas é o que inspira Delva.

“Eu me sinto uma segunda mãe delas, é muito bom, é gratificante. E eu agradeço a todas as famílias que me dão esse privilégio de confiar as filhas, suas filhas, a mim. Então, é um compromisso também, mas eu amo fazer isso”, celebra.

Como a realização do baile é totalmente gratuita para as meninas, os recursos são provenientes de doações financeiras e serviços. A ONG ainda necessita de apoio de RS 2 mil para cobrir os custos do evento, bem como 4 mil doces para a festa. A Associação também busca fotógrafos voluntários para realizar os registros da noite. Interessados em contribuir podem fazê-lo via PIX, utilizando o CNPJ 41.109.916/0001-61.

Sair da versão mobile