Ícone do site Folha Popular

Cooperativa Certel recebe prêmio de excelência em gestão do Sistema Ocergs

Crédito: Divulgação/Certel

A Certel recebeu, na noite de segunda-feira (28/10) o prêmio Somos Coop – Excelência em Gestão, na categoria Infraestrutura. Concedido pelo Sistema Ocergs, o reconhecimento foi entregue durante a programação da Semana da Competitividade, em Porto Alegre. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o Sistema Ocergs premiou as Cooperativas gaúchas que se destacaram pela qualidade em gestão e governança. “Esta não é apenas uma celebração de conquistas, mas também de resiliência.

Nos últimos tempos, enfrentamos desafios que jamais poderíamos prever, foi um período de grande provação. Por isso, reconhecemos o empenho e a dedicação de cada um de vocês, mostrando que a união é a maior força do Cooperativismo”, observou o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

O impacto do modelo de negócio das Cooperativas foi enaltecido no evento pelo governador do Estado, Eduardo Leite. “União, cooperação e colaboração são valores que norteiam o nosso sistema cooperativo. Assim é o modelo de organização que coloca as pessoas no centro, procura não deixar ninguém para trás e compartilha o melhor do resultado econômico com todos os que se esforçam. O Cooperativismo está na raiz da economia gaúcha e faz a diferença, mas precisa também ter a capacidade de gestão para competir nesta economia, com a régua cada vez mais alta”, frisou.

Segundo o vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi, a Cooperativa procura sempre melhorar o que faz no dia a dia. “O prêmio demonstra que estamos evoluindo, mas, muito mais, que temos de seguir buscando conhecimento para melhorar gradativamente todas as frentes de trabalho que são oferecidas para os nossos associados”, pontuou.

Para o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, o reconhecimento é motivo de alegria e orgulho, mas também representa aumento da responsabilidade. “Temos uma atividade que requer atenção muito grande, porque os associados têm um elevado nível de exigência. Logo, devemos estar com a nossa gestão sempre muito atenta para que possamos atendê-los da melhor forma possível.

Compartilhamos a premiação com todos os nossos associados, funcionários, conselhos de administração e fiscal, delegados e toda comunidade, porque são eles que estão avaliando diretamente o nosso trabalho. E as nossas atividades, com essa avaliação, são incentivadas a buscar resultados cada vez mais positivos. Isso exige muita competência, o que só vem se tivermos conhecimento, habilidade e atitudes para enfrentar as adversidades que aqui estão”, analisou.

Sair da versão mobile