Ícone do site Folha Popular

Happy Delas: Uma noite para mulheres se presentearem

Crédito: Ariana de Oliviera

A noite de terça-feira (19/11) foi dedicada a elas. A edição do Happy Delas uniu mulheres de diferentes estilos, idades e vivências. Contudo, os laços que consolidam todas é a força e versatilidade que cada uma carrega consigo. Noite de trocas de conhecimento, de experiências e sobretudo, de felicidade. Foram mais de 60 mulheres que puderam prestigiar, além da celebração do feminino, a gravação ao vivo do podcast Pod+Elas com a jornalista, professora e empresária Luciana Brune, a jornalista e bancária, Cláudia Brune, a empresária, mentora e palestrante Cíntia Schmidt e a psicóloga Anete Roese. Leveza e descontração marcaram a recepção das convidadas, contudo, as falas das gurias são consistentes e reflexivas.

A chave para tudo isso dar certo está na autenticidade e no reconhecimento da potência que é ser mulher. Para Anete: “Reconhecermos a força que nós temos, as iniciativas que nós fazemos, para promovermos umas às outras. Então, eu acredito que é, na verdade, o momento de reconhecer de forma positiva a força das mulheres.”

Anete Roese – Crédito: Ariana de Oliveira

Mulheres vibram

Dentre as convidadas para dar uma “palavrinha” esteve Michele Vargas, vereadora e prefeita eleita de Paverama. Em sua fala, Michele abre parte da sua vida pessoal, dos medos, angústias e dos desafios de encarar o mundo da política e cuidar da sua pequena.

Participar destes eventos é uma oportunidade de captar mais e mais mulheres para que sintam-se capazes de não viverem reprimidas e “inclusive serem prefeitas dos seus municípios”. Michele finaliza dizendo que, “É essa energia das mulheres que vibram o que elas querem, e eu sempre digo, né? Tu emanas para o universo o que tu pretende que ele te devolva, e é isso que a gente vem fazer hoje aqui. Vem emanar boas energias naquelas voltas melhores ainda pra gente.”

Mulher empreendedora é revolucionária e destemida

No mesmo sentido a empreendedora Bianca Trevisol, da Vovó faz Bolo, fala da trajetória onde ela e a mãe se aventuraram a fazer bolos com aquela pitada de afeto, coisa de vó. Já são 12 anos de muito sucesso e uma marca já consolidada na região. A Vovó faz Bolo é referência de comida com afeto, mas também é referência e empreendimento feminino. Para dar conta de um cardápio variado e recheado de delicias doces e salgadas, Bianca tem uma equipe de funcionárias. O trabalho é exclusivamente feminino e, para a empresária,

“A mulher tem uma força que nem ela acredita, nem ela identifica, nós somos todas em uma só, a gente tem a coragem na hora que precisa, a criatividade, e a gente fala, a gente tem esse poder de sentar com outra empreendedora, com uma amiga, com alguém que você conheceu.”

Essa é uma das alegrias de se tornar mulher, poder compartilhar e em conjunto fazer com que cada uma alcance seus objetivos ompor novas coisas, descobrir soluções para desafios.

Eu acho que a mulher empreendedora é revolucionária e destemida, nós mulheres quando enfiamos uma coisa na cabeça é difícil de tirar, a gente acredita e aposta nessa ideia e vai com tudo.”

Assista o programa completo:

Sair da versão mobile