Ícone do site Folha Popular

1ª Cavalgada Rancho Campeiro celebra os 200 anos de imigração alemã

Cavalgada passou por vários locais, como a Lagoa da Harmonia em Teutônia / Crédito: Divulgação

O Piquete Rancho Campeiro de Teutônia organizou sua 1ª cavalgada nos dias 8, 9 e 10 de novembro. O objetivo foi comemorar os 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul e cultivar os costumes e tradições gaúchas. Os participantes percorreram aproximadamente 45 quilômetros, em um trajeto entre os municípios de Teutônia e Colinas. Mais de 100 pessoas participaram, entre cavalarianos, organizadores e equipes de apoio.

“Para nós foi uma honra receber cavalarianos de diversas cidades do Estado, como: Ivoti, Nova Petrópolis, Vale Real, Feliz, Gravataí, Ibirapuitã, Westfália, Poço das Antas, entre outras”, destaca o patrão Edson Ricardo Dahmer.

Patronagem e cavalarianos percorreram 45 quilômetros durante 3 dias / Crédito: Divulgação

“Sempre participamos de cavalgadas por várias cidades do estado. E as pessoas sempre nos cobravam que também queriam vir cavalgar em Teutonia, daí que surgiu nossa ideia de organizar a cavalgada e já aproveitamos para homenagear nossos antepassados. Com certeza, essa foi a primeira de muitas outras que virão. Inclusive a do próximo ano já está definida”, comenta o coordenador da cavalgada, Maiquel Ricardo Dahmer.

Sair da versão mobile