Ícone do site Folha Popular

Juventus realiza confraria com ex-atletas neste sábado

Ex-jogadores e antigos membros da Juventus devem participar do encontro / Crédito: Divulgação

Uma programação diferente e especial aguarda diferentes gerações que contribuíram para escrever e compor a história da Associação Esportiva Recreativa e Cultural (AERC) Erno Dahmer – Juventus de Teutônia – a partir das 13h de hoje (23/11). A Confraria Juventus será realizada no Centro de Treinamentos da Juventus, no Bairro Languiru, em Teutônia.

O evento comemora os 30 anos de fundação de uma das entidades de formação esportiva e social mais importantes do Vale do Taquari. O encontro inicia com torneio de futebol entre ex-alunos. Os participantes receberão medalhas como reconhecimento pela participação. Além de se tratar de uma lembrança pela data especial para o clube.

No decorrer da tarde, haverá música ao vivo com a dupla Marco & Nando. Também será realizada a venda de bebidas e lanches, porém o principal objetivo da atividade será reunir ex-alunos para se reencontrarem com antigos colegas, relembrar histórias e celebrar a notória função da entidade na formação de cidadãos. O ambiente é voltado para a “camaradagem” em meio à natureza do CT Juventus.

A entrada para o evento é gratuita e todos os ex-alunos, ou atletas, poderão levar seus cônjuges.

Taça Juventus

Cada equipe será formada pela união de três categorias (ao todo são 26 categorias divididas a cada três, teoricamente seriam 8 equipes), no entanto, dependendo da demanda, pode haver a formação de mais equipes por categoria ou a união de outras divisões. Cada equipe pôde inscrever até 15 atletas.

O torneio ainda terá arbitragem contratada e medalhas específicas para o campeão e o vice-campeão. Os atletas apenas precisarão levar seus calções, meias e chuteiras de futebol society. Coletes e demais equipamentos serão fornecidos pela Juventus.

Membro da direção da Juventus, Éderson Käfer, revela ansiedade pelo encontro e afirma que muitos ex-atletas estão trabalhando e colaborando com a alta adesão ao evento. “Muita gente está se ‘puxando’ para montar as equipes, reencontrar colegas de equipe e participar daquela resenha. Vamos celebrar as três décadas de história da Juventus, principalmente pelo fato de completar 30 anos é algo difícil por parte de instituições. Até municípios talvez queiram passar por esse número, fora de ter uma instituição como a Juventus”, aponta.

A inscrição para participar do torneio teve o custo de R$ 30, essa taxa contemplou os custos com a arbitragem, medalhas e organização do evento. O valor da inscrição precisou ser pago pelo coordenador/capitão de cada equipe, o qual precisou repassar os inscritos para disputar a competição e o valor para a organização (Juventus).

“Vocês não esperam pelo que está por vir, vai ser um evento muito bacana”. Éderson Käfer, membro da direção da Juventus.

Sair da versão mobile