Ícone do site Folha Popular

Copa Vale do Boa Vista terá finais dias 1º e 8 de dezembro

Aslivata reuniu os clubes na terça-feira à noite // Crédito: Lucas Leandro Brune

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) reuniu os clubes finalistas da Copa Vale do Boa Vista na noite desta terça-feira (26/11), na sede da entidade, em Lajeado. As principais abordagens foram em torno da realização dos jogos finais da competição, nos Aspirantes e nos Titulares. Juventude de Linha Frank (Teutônia) é finalista nas duas categorias. O Juventude de Brochier decide o título dos Titulares. E o Atlético Gaúcho faz a final nos Aspirantes.

O presidente Vianei Batista Hammes avisou previamente as exigências maiores. O secretário Daniel Soder leu a nota oficial referente à rodada semifinal do domingo passado, com as punições previstas conforme o regulamento. Nos Aspirantes, o Riograndense teve três atletas suspensos por 2 jogos, o Juventude da Frank perde o auxiliar técnico por 6 jogos e um atleta por 2 jogos. Nos Titulares, as principais punições foram: Juventude sofre perda de mando de campo por 1 jogo e multa de 1 salário mínimo, além de 150 pontos na disciplina.

Pela campanha, o Juventude de Brochier sedia a segunda partida da final e a equipe também tem o bônus disciplina. O Juventude de Teutônia não poderá jogar a primeira partida em sua praça esportiva. O clube teutoniense escolheu o campo do Esperança de Languiru para mandar o jogo.

Clubes decidiram manter os jogos dias 1º e 8 de dezembro. Os jogos de ida terão início às 14h30 (Aspirantes) e às 16h30 (Titulares). Nos jogos de volta, as partidas iniciam meia hora mais cedo.

“Achei a ação da segurança muito aquém na semifinal quando deu problema [em Linha Frank]. Temos que encerrar dignamente o campeonato. Vamos prevenir para não precisar aplicar multa semana que vem. Não queremos aplicar multa, mas tem regulamento para ser cumprido”, salientou o presidente Vianei Hammes.

O coordenador de arbitragem, Jair Roberto Welter “Pivi”, apresentou alguns detalhes sobre arbitragem. Os clubes também comentaram possibilidades.

Cuidados especiais para as finais

Valor do ingresso: R$ 10,00.
Cartões amarelos: zerados para quem tem até 2 cartões.
Valor da arbitragem: R$ 2 mil
Torcida: Separar as torcidas local e visitante.
Hino Nacional antes do jogo da categoria Titulares, nas duas partidas, com presença das bandeiras dos três clubes, dos municípios, Rio Grande do Sul e Brasil.
Hino dos municípios de Teutônia e de Brochier, antes do jogo dos Aspirantes.
Patrocinadores: Espaços destinados para materiais de divulgação de Sicredi e Certel.
Fazer fotos com os banners dos patrocinadores.
Entrada em campo perfilados para a cerimônia.
Disponibilizar igualdade de condições para a imprensa divulgar.
Transmissão por Imagem: Direito de cobrar o valor total de 100 ingressos por jogo para transmitir por imagem.
Proibida a venda de bebidas em garrafas.
12 seguranças contratados de empresa particular: 4 dentro de campo e 8 do lado de fora (4 em cada torcida). Empresa fornecer lista com nome dos seguranças, assinado pelo chefe da equipe.
Ofício para a Brigada Militar informando o evento.
Obrigatória a presença de ambulância.
Está vedado o uso de foguetes e rojões.
Jogadores têm que ter documento com foto para assinar a súmula.
Pedida organização e deixar marco para comentar por muitos anos, sem manchas.
Demarcar área do banco de reservas para o espaço de atuação do técnico.

Sair da versão mobile