Ícone do site Folha Popular

Estado autoriza início das obras no Castelinho, em Lajeado

Crédito: Castelinho / Reprodução Instagram

A reforma geral do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Lajeado, começará nos próximos dias.Na sexta-feira (29/11), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SOP), autorizou o início dos trabalhos. Serão investidos R$ 2,6 milhões na recuperação da instituição.

As aulas no colégio devem retornar ao prédio no segundo semestre de 2025.

Na Escola Castelo Branco, os trabalhos incluirão pintura, substituição de janelas, portas, luminárias e vidros danificados, recuperação de paredes, pisos e telhado, desobstrução de tubulações, troca da caixa d’água, limpeza e reconstrução do piso do pátio externo, além de manutenção das instalações elétricas e hidrossanitárias.

“Não é qualquer escola que tem um apelido, um indicativo subjetivo do quanto a Castelinho é querida e parte da comunidade. Seu prédio histórico também transmite memórias de geração para geração. Por tudo isso, o início das obras é motivo de grande alegria”, comemora a titular da SOP, Izabel Matte, que visitou pessoalmente o local em outubro.

A reforma será executada pela Cetus Construtora, sob a fiscalização da 3ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Estrela.

Sair da versão mobile