Ícone do site Folha Popular

Justiça Eleitoral diploma eleitos de Teutônia, Poço das Antas, Westfália, Imigrante e Paverama

Ao todo, foram 57 diplomados. Crédito: Camille Lenz da Silva

A Justiça Eleitoral diplomou, nesta quarta-feira (18/12), os prefeitos, vices e vereadores eleitos para a gestão 2025-2028 dos cinco municípios abrangidos pela 125ª Zona Eleitoral – Teutônia, Imigante, Poço das Antas, Westfália e Paverama. O evento ocorreu no auditório do Colégio Teutônia. No total, foram 57 diplomados.

A entrega dos certificados ocorreu por município, iniciando pelos vereadores e concluindo com vices e prefeitos. Os legisladores foram chamados conforme o maior número de votos recebidos no pleito.

A diplomação iniciou por Imigrante. Foram chamados Juliano Zuchi, Celso Horst, Paulo Roberto Silva dos Santos, Jéferson Rabaioli, Carlos Guilherme Wahlbrinck, Jairro Pott, Ana Patrícia Funke, Márcio Rottoli e Rejane Birkheuer Prediger. Em seguida, Fabiano Acadrolli e Germano Stevens.

Em Paverama, foram chamados, por ordem, Cristiano Evaldo keller, Fernando da Silva, João Devanir Sacks, Carlos Alexandre da Silva Dutra, Ana Sirlei Vargas, Adelar Francisco da Rosa, Ingrid Marise Strauss, Dionatas Lopes de Souza e José Cassol. Então, David Luciano Rosa de Moura e Michele Caroline de Vargas.

Em seguida foi a vez de Poço das Antas. Maicon Luis Stuermer, Luiz Naldair Pereira da Silva, Laércio Pedro Klein, Rodrigo Galdino Schwingel, Clóves André Knob, Iara Brinckmann, Marcos Antonio Beuren, Camila Regina Follmann e Célia Lurdes Koerbes foram à frente, seguids por
Leonardo Olávio Griebeler e Glicério Ivo Junges.

A chamada de Teutônia começou com Moises Bageston Cardozo, Jeferson Luis Körner, Nerci Nicolau Engelmann, Hélio Brandão da Silva, Valdir Oliveira do Amaral, Márcio Cristiano Vogel, Cláudia Cristina Reinheimer Frigo, Milton Stahlhofer, Werner Wiebusch, Neide Jaqueline Schwarz e Luias Henrique Ahlert Wermann. Eles foram seguidos de Evandro Biondo e Renato Airton Altmann.

Por fim, a ordem de Westfália foi: Carlos Möllmann, Renato Gaspar Herbert, Sidimar Lindemann, Alexandre Grana, Diego Antônio Radavelli, Gilberto Pott, Anelise Grimm Horst, Valério da Fonseca e Evandro Ahlert. Na sequência, foram diplomados Simone Aline Tischer Landmeier e César Juliano Bloemker.

Fim do processo de 2024

A diplomação dos eleitos encerra e concretiza o processo eleitoral das eleições de 2024. Conforme o juiz eleitoral da 125ª ZE, Luiz Gustavo Negri Garcia, a Justiça e o Cartório Eleitoral trabalharam forte para garantir a transparência nas eleições, com o auxílio importante do Ministério Público, da Brigada Militar e da Polícia Civil.

“Tudo ocorreu dentro do esperado, não tivemos maiores problemas, foi uma eleição relativamente tranquila. Sem dúvida, problemas ocorreram, mas foram solucionados de prontidão. E agora é esperar a ética e o zelo de todos os eleitos. A Justiça Eleitoral, com o auxílio do Ministério Público, fiscalizará, e, se for necessário, atuará de uma forma enérgica”, alerta.

Garcia cita que o processo eleitoral foi finalizado sem intercorrência do Ministério Público ou de qualquer partido político que chegasse até uma ação de impugnação ao Judiciário local.

Por fim, reforçou que, por mais que as eleições tenham encerrado de forma protocolar, a Justiça Eleitoral não para. “A Justiça Eleitoral é permanente. O Cartório Eleitoral continua atuando na prestação de contas, nos casos que eventualmente surgirem por força do Ministério Público ou qualquer outro órgão competente para tanto”, completa.


Sair da versão mobile