Ícone do site Folha Popular

Câmara de Imigrante aprova três projetos

Sessão ocorreu nesta quarta-feira / Crédito: Luciana Brune

O Legislativo de Imigrante realizou a primeira sessão ordinária desta gestão na quarta-feira (8/1), com a presidência de Juliano Zuchi (MDB). O encontro foi prestigiado pelo prefeito Germano Stevens, vice-prefeito Fabiano Acadrolli, secretários municipais e jurídico, além da imprensa.

O prefeito foi convidado à tribuna e manifestou a intenção do Executivo em manter um trabalho de parceria e muito diálogo com a Câmara de Vereadores. Germano também destacou que as sessões serão acompanhadas pelos secretários das pastas ou jurídico, para prestar esclarecimentos aos vereadores em caso de dúvidas na hora da votação.

Mesa diretora que conduzirá os trabalhos / Crédito: Luciana Brune

Votação de projetos

Foram aprovados três projetos encaminhados à casa. O projeto de lei nº 01/2025 abre crédito especial no valor de R$ 62.741,05 para cobrir despesas com utilização de recursos do superavit do ano anterior, em especial, para aquisição de próteses dentárias e merenda escolar com recursos próprios e livres.

O projeto de lei nº 02/2025 abre crédito suplementar de R$ 4.434.853,81 para empenho de contratos existentes, usando recursos também disponíveis do superavit do exercício anterior, para continuidade de obras em andamento nas secretarias de Obras e Mobilidade Urbana e Saúde e Assistência Social.

O projeto de lei nº 03/2025 autoriza a contratação de três professores para atuarem 22 horas semanais na Educação Infantil – Séries Iniciais em regime temporário, para atender a demanda no reinício das aulas.

O projeto de lei nº 04/2025, por necessidade legal, ficou baixado por alterar dispositivo na Lei Orgânica, referente ao novo plano de carreira do magistério, com instituição do quadro de cargos e funções. A próxima sessão ordinária está agendada para 22 de janeiro.

Manifestações na tribuna

Márcio Rottoli (MDB), que já foi vereador no município, fez uso da tribuna em seu retorno à Câmara. Manifestou sua alegria pela oportunidade e parabenizou prefeito e vice pela reeleição, desejando uma administração de excelência, com foco na qualidade de vida da população. “Carrego comigo não apenas os votos de confiança que recebi, mas o compromisso de trabalhar muito por Imigrante”, manifestou. Falou ainda da enchente, dos desafios enfrentados, aprendizados, resiliência e a força da união.

O vereador reeleito Paulo Roberto Silva dos Santos (PP) desejou sucesso a todos e agradeceu à população. Prometeu trabalhar muito, com humildade e empenho. “Como enfatizei em outra sessão, não sou vereador para agradar o prefeito, mas para defender o povo, e isso farei até o último dia como vereador. Isso com muito respeito ao prefeito”, explicou.

Ana Patrícia Funcke (PSDB) assume como vereadora nesta gestão. Disse ser um marco significativo em sua jornada e que se sente honrada pela eleição como vereadora. Agradeceu aos eleitores que acreditam em seu trabalho e vontade de fazer a diferença em Imigrante. “Espero corresponder à altura, podem contar comigo, sempre estarei empenhada em trabalhar incansavelmente para atender as necessidades dos munícipes”, afirmou. O foco de seu trabalho é promover um ambiente em que todas vozes sejam ouvidas e todos indivíduos, valorizados, com esforço para melhorar a qualidade de vida.

Sair da versão mobile