Ícone do site Folha Popular

Vamo Pro Corre ganha força na região

Cerca de 270 pessoas participaram da corrida na quarta-feira / Crédito: Divulgação

O município de Lajeado recebeu mais uma edição do projeto “Vamo pro Corre” na quarta-feira (16/1). A ação tem movimentado a comunidade local com encontros semanais voltados à prática de corrida e caminhada.

Criado por Miguel Lucian e Daniel Lentes, o projeto nasceu inspirado por iniciativas semelhantes em grandes cidades como Porto Alegre e São Paulo e, em pouco mais de um mês, já conquistou uma base sólida de participantes e admiradores.

Miguel explica que o objetivo principal do “Vamo pro Corre” é estimular pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico a iniciarem ou consolidarem a relação com a corrida. “Não importa se você nunca correu ou já tem experiência internacional. O importante é participar, se movimentar e aproveitar a energia do grupo”, destaca.

O evento ocorre todas as quartas-feiras, às 19h30, em locais variados de Lajeado e já reuniu mais de 270 pessoas em uma única edição. A ideia surgiu a partir de uma conversa casual com Daniel, que o convidou para tirar o projeto do papel e o colocar em prática. Em menos de uma semana, o primeiro encontro foi realizado e superou as expectativas iniciais de ter 30 e 50 pessoas, com a adesão de mais de 100 participantes.

Além de promover a prática esportiva, o projeto tenta engajar a comunidade por meio de edições temáticas. “Já tivemos temas como o Natal, Ano Novo e até o meu aniversário, o que foi muito especial para mim. Futuramente, até uma edição de Carnaval é pensada”, compartilhou Miguel. Para a próxima edição, a proposta é criar uma atmosfera de verão, incentivando os participantes a usarem roupas coloridas e descontraídas, como camisas havaianas e vestes mais “relaxadas”.

A iniciativa também se destaca por ser inclusiva e acessível. Não é necessário realizar inscrição prévia ou pagar qualquer taxa para participar. Basta acompanhar as atualizações no perfil oficial do Instagram, @vamprocorreoficial, onde são divulgados os trajetos e pontos de encontro, chegar lá e participar. “Queremos proporcionar um ambiente acolhedor para todos se sentirem à vontade para começar e evoluir, seja na caminhada ou na corrida, para serem mais saudáveis e terem uma vida melhor”, enfatiza Miguel.

O impacto positivo do “Vamo pro Corre” não se limita à saúde física. Para Miguel, a corrida também promove benefícios sociais e emocionais. “Criamos um espaço onde as pessoas se conhecem, fazem amizades e compartilham momentos especiais. Isso vai muito além do esporte”, afirma.

Foco em Lajeado

Na questão de expansão do projeto para outras cidades da região, como Estrela e Teutônia, Miguel demonstrou otimismo, mas ponderou que o foco atual é consolidar a iniciativa em Lajeado. “Estamos estruturando o evento para que ele seja sustentável e seguro, com o apoio do poder público e da comunidade local. Mas, estamos abertos a levar o projeto para outras cidades no futuro”, garante.

O “Vamo pro Corre” é mais do que um evento esportivo; é um convite para que pessoas de diferentes perfis cuidem da saúde, se desafiem e celebrem a vida em movimento. E, para quem ainda não conhece, Miguel reforça: “Não interessa qual é o seu corre, venha participar do nosso. O projeto é de todos e para todos”, convidou.

A próxima edição está marcada para a próxima quarta-feira (22/1), com o tema de Verão.

Sair da versão mobile