Ícone do site Folha Popular

Imigrante renova parceria para subsidiar transporte de estudantes universitários

A Prefeitura de Imigrante, por meio da Secretaria de Educação, reafirma seu compromisso com a educação ao renovar a parceria com a Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado (AIEL), garantindo subsídio para o transporte universitário em 2025. O termo de fomento, assinado nesta semana, fortalece a iniciativa que há anos beneficia estudantes do município, proporcionando mais acessibilidade ao ensino superior.

A parceria permite que acadêmicos residentes em Imigrante tenham apoio financeiro para o deslocamento até instituições de ensino da região, facilitando a continuidade dos estudos. “Investir na educação é investir no futuro da nossa comunidade. Essa parceria é fundamental para apoiar nossos jovens na busca por formação e qualificação”, destaca o prefeito Germano Stevens.

A AIEL é responsável pela organização do transporte e pela gestão dos estudantes beneficiados pelo programa. Mais informações sobre inscrições e critérios para o auxílio podem ser obtidas diretamente com a AIEL.

Sair da versão mobile