A noite deste sábado (22/2) marcou mais um aniversário da Orquestra de Teutônia com excelência musical contando com a atração internacional, a germânica Orquestra Brass 94. A comemoração aos 42 anos da orquestra foi especial e reuniu o público que se encantou com as execuções da anfitriã, sob regência do Maestro Astor Jair Dalferth.
O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas na Associação Pró Desenvolvimento de Languiru (APDL).
Quem abriu a noite foram os convidados da Brass 94, reconhecidos por sua maestria musical e tradição em música de metais. A apresentação empolgante da Brass 94 levou ao público música de qualidade em misto de tradição e modernidade. o repertório passou pela tradicional marchinha e incluiu pitadas de rock, enriqueceu a noite cultural e reforçou os laços entre as tradições musicais alemãs e a comunidade local, celebrando a música como uma linguagem universal.
Internacionalmente conhecida por sua dinâmica em palco, envolvendo instrumentos, coreografia e voz, a Orquestra de Teutônia subiu ao palco junto com os companheiros da Brass 94 com um repertório especial para celebrar seus 42 anos de história.
“A orquestra é meu chão”
Quem participa da orquestra desde a sua fundação é Roger Luiz Wagner Roger que participa desde 1981, quando ainda era uma charanga que tocava em comícios para emancipar Teutônia. Em 1982, a charanga se tornou a banda municipal. Em 1983, começou a história da banda municipal de Teutônia, que hoje é a orquestra. Para Roger Luiz Wagner, a orquestra é seu “chão”
“É uma alegria, a orquestra para mim é o é o meu chão. Eu depois de um dia de trabalho nós temos ensaio,é uma alegria, fim de semana a gente tem uma apresentação.Tudo isso me dá energia”, celebra Roger.
O músico, comemorando mais de quatro décadas junto à orquestra, enfatiza que a música é uma linguagem universal que permite a comunicação, mesmo entre pessoas que não falam o mesmo idioma. Além disso, a Orquestra de Teutônia é um patrimônio da cidade.
A noite foi de empolgação e renovação da alma, uma das consequências da música para nós seres humanos. Ainda, muitos saíram de seus lugares para aproveitar os embalos das orquestras em um sábado à noite.