Ícone do site Folha Popular

Associados aprovam contas e interagem na assembleia geral do Sinduscom VT

Crédito: Divulgação

O Sinduscom VT realizou sua assembleia geral ordinária nesta terça-feira (25/3). A programação foi coordenada pelo presidente Daniel Bergesch e acompanhada pelos associados do sindicato patronal, que além de apreciarem os assuntos da pauta aproveitaram o encontro para troca de ideias e relacionamento. 

O grupo aprovou o demonstrativo de receitas e despesas apresentado pela contadora Ana Ewald, bem como o parecer do Conselho Fiscal. Além disso, também foram autorizados os encaminhamentos envolvendo a negociação da convenção coletiva de 2025 e definida a contribuição assistencial/confederativa.

O presidente aproveitou o momento para também destacar ações da entidade que estão em andamento, como a comitiva de empresários que vai participar do 100º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) com subsídios da entidade. O evento ocorre de 08 a 11 de abril em São Paulo e será acompanhado pelo presidente e diretores do Sinduscom VT, além de diretores das construtoras Zagonel, Privilège, C2B, Imojel, DNW, Cerâmica Bruxel e Rabaioli Compagnoni e Formallar. 

Também foi comentada a importância da representatividade exercida pelo Sinduscom VT e entre as iniciativas estão o grupo de trabalho envolvido com o novo Código de Edificações de Lajeado, cujas mudanças impactam de forma direta nos projetos das construtoras associadas.

Da mesma forma, a entidade foi chamada para uma contribuição técnica ao programa “Uma Casa por Dia”, uma iniciativa do convênio firmado entre Ministério Público e Agência de Inovação e Desenvolvimento (Agil) para atender famílias vítimas da enchente de maio de 2024. Falta de mão de obra e novas iniciativas de complemento à campanha que está em andamento também integraram a pauta.

Sair da versão mobile