Ícone do site Folha Popular

Fim de semana definirá finalistas pelos municipais da região

Bola rola em Estrela, Imigrante, Arroio do Meio, Encantado, Canudos do Vale Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Progresso e Taquari - Crédito: Luis Augusto Huppes

Os campeonatos municipais do Vale do Taquari se aproximam das retas finais. Além dos campeonatos de Paverama (que começa amanhã), Estrela, Imigrante e o Intermunicipal Sicredi Certel, outros sete municípios terão bola rolando neste fim de semana.

Os municípios de Arroio do Meio, Encantado, Canudos do Vale, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Progresso e Taquari realizarão rodadas, que devem definir finalistas e classificados para as semifinais de seus campeonatos.

Roca Sales não terá rodada em virtude da disputa da 19ª Taça da Amizade, tradicional torneio de categoria de base que ocorre na cidade. Já Lajeado ficará sem rodadas devido a uma alteração no comando da arbitragem. A Pivi Arbitragem assumirá as rédeas da competição, que para durante o fim de semana para uma reorganização interna.

No sábado, o 38º Campeonato Municipal de Encantado – Taça 110 Anos de Encantado terá as partidas de volta das semifinais da competição. Depois dos jogos de 12 de abril, os confrontos deste fim de semana definirão os finalistas do campeonato.

No Campo da Linha Argola, às 15h, o Guarani receberá o Juventude do Bairro Lambari. No primeiro duelo, as duas equipes empataram em 0 a 0 e o confronto está totalmente em aberto na partida de volta. Na primeira fase, o Guarani bateu o Juventude por 2 a 1 em duelo em Linha Argola.

No mesmo horário, na Arena Palmas, o União de Palmas joga com o Clube Atlético Navegantes (CAN), valendo a vaga. O primeiro confronto ficou empatado em 1 a 1 – assim como na primeira fase, no Bairro Navegantes.

Pelo 33º Campeonato Municipal de Progresso, os jogos começam hoje. Em Linha São Luís, o Cruzeiro Tiririca joga contra o São João Picada Serra. Na sequência, o Achados e Perdidos enfrentará o Cruzeiro Alto Honorato. O segundo confronto vale pela partida de volta. No primeiro jogo, o Achados e Perdidos venceu por 3 a 0.

Nas partidas deste domingo, em Xaxim, o Flamengo enfrenta o Gaúcho. Mais tarde, o Flamengo Xaxim A recebe o Internacional Campo Branco, precisando reverter o marcador após a derrota em Campo Branco na partida de ida pelo placar de 1 a 0.

Pelo Troféu Rotativo Alzemiro Borges dos Santos, de Bom Retiro do Sul, os confrontos serão realizados no campo da Aecosajo. Às 14h, o lanterna Bragantino, com apenas 2 pontos, enfrenta o Grêmio, vice-líder com 12 pontos conquistados. No primeiro turno, o Grêmio venceu o confronto pelo placar de 5 a 0, no Campo do Rudibar.

A segunda partida da tarde ocorre às 16h, quando a Aecosajo recebe o Limitados. A Aecosajo é líder do campeonato, com 15 pontos conquistados em sete partidas. O Limitados, por sua vez, tem apenas 7 pontos e é o terceiro colocado. Pelo primeiro turno, a Aecosajo venceu por 3 a 1.

Nesta rodada, o Lesionados estará de folga e não entra em campo.

Pelo Municipal de Taquari, a 7ª rodada terá jogos das categorias Titulares e Aspirantes entre Juventude e São José, além do duelo de Colorado e Furacão. Nessa rodada, o Taquariense está de folga.

Pelos Titulares, O Juventude é o terceiro colocado com 8 pontos, enquanto o São José é líder, com 13 pontos conquistados. Nos Aspirantes, o São José é líder com 10 pontos, já o Juventude ocupa a lanterna com apenas 4 pontos.

No outro duelo, o Colorado ocupa a última posição dos Titulares, com apenas 1 ponto conquistado. Já o Furacão está em penúltimo, com 4 pontos. Pela categoria Aspirantes, o Colorado é vice-líder com 8 pontos e o Furacão está em terceiro, com 7.

Arroio do Meio definirá os últimos finalistas nesse fim de semana. A partir das 9h30 do domingo, o Só Khellãs enfrenta o Cruzeiro no Passo do Corvo. Mais tarde, às 13h30, tem categoria Aspirantes em campo, com os duelos entre Rui Barbosa e Cruzeiro, em Arroio Grande. Nos Titulares, também em Arroio Grande, o União recebe o Forquetense às 15h30.

Pelo Municipal de Boqueirão do Leão, os jogos dos Titulares e Aspirantes serão realizados na Linha Araçá, com os duelos entre Esporte Clube Juventude e Sociedade Esportiva Independente.

Sair da versão mobile