O Campeonato Intermunicipal Sicredi Certel 2025 chegou em sua reta decisiva com os duelos das semifinais das categorias Titulares e Aspirantes. Os jogos deste domingo serão realizados em Teutônia e Poço das Antas.
Após seis rodadas de fase de grupos, os dois melhores times de cada chave se classificaram e definiram os confrontos do mata-mata. Nos Titulares, haverá o clássico teutoniense entre Gaúcho e Canabarrense, enquanto Esperança e Poço das Antas se encontram em território poçoantense.
O vice-líder da Chave A, Poço das Antas, recebe o líder geral da competição, Esperança de Languiru, pelo jogo de ida. As duas equipes construíram campanhas sólidas no decorrer da competição, com bom arranque no início do campeonato e segurança para encerrar a classificatória com as vagas.
Para a partida deste domingo, o Poço das Antas aposta suas fichas no atacante e artilheiro do campeonato, Maicon Benini, o “Pedra”, que marcou 8 gols. O Esperança, por sua vez, terá a volta de Henrique Piedade, o “Kiki”, terceiro melhor marcador da competição, com 4 gols feitos, na sólida base de meio de campo e na velocidade do camisa 7, Didi.
No outro jogo das semifinais, é a vez da retomada de um clássico do futebol amador de Teutônia e região. Gaúcho e Canabarrense voltam a se enfrentar, desta vez por uma semifinal de campeonato. O jogo será no Campo do “Pavão Vermelho”, no Bairro Teutônia.
Os donos da casa chegam com confiança, após conquistarem a vaga com uma recuperação e ascensão no decorrer da primeira fase. Fabrício Dutra, artilheiro do Gaúcho com 4 gols, é a esperança. Marquinhos, número 10 e dono do meio de campo, é dúvida, com a possibilidade de jogar em Estrela.
Pelos lados do Bairro Canabarro, o Canabarrense chega ainda com os desfalques de Juliano Fogaça, Igor Schulz e do treinador Vanderlei Weiand “Peixe”. Peixe e Fogaça cumprem seus últimos jogos de suspensão, enquanto Igor levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
As suspensões de Igor e Fogaça são consideradas “pesadas”, tendo em vista que os dois são os artilheiros do time na competição, com três gols cada. Mesmo assim, o atual bicampeão intermunicipal tem muito de onde tirar. O meia Dhomini tem transformado seu potencial em realidade e é o grande nome da faixa central do gramado, em especial com os 3 gols marcados.
A defesa de Canabarro também é um ponto a ressaltar, característica carimbada nas recentes temporadas do time comandado por Peixe. No Intermunicipal, a equipe sofreu apenas 3 gols.
Aspirantes
A categoria Aspirantes também terá seus confrontos. O Ouro Verde joga contra o Canabarrense, único classificado nas duas categorias, enquanto o 11 Amigos pega o Juventude de Westfália. O Ouro Verde acompanha o Gaúcho; 11 Amigos segue Poço e o Juventude somará com o Esperança.
Em Poço das Antas, o 11 Amigos recebe o Juventude da Berlim. Os mandantes se classificaram com 13 pontos na primeira fase, enquanto a Berlim passou com 11 pontos conquistados. Para o jogo deste domingo, o time de Poço acredita em Andrei Augusto Poersch, autor de 5 gols e artilheiro dos Aspirantes. Já o Juventude confia na coletividade e boas atuações do técnico meio de campo de sua equipe.
No outro jogo, Ouro Verde e Canabarrense fazem outro clássico de Teutônia. Assim como nos Titulares, o Canabarrense tem a melhor defesa da categoria e aposta na juventude mesclada com a experiência de alguns atletas nos Titulares. Como sempre, reforçado por dirigentes da equipe de Canabarro, o Canabarrense utiliza o segundo quadro para reforçar o primeiro.
O Ouro Verde, por sua vez, deposita suas esperanças nos Aspirantes para chegar longe na competição. Com destaque para Davi Schaeffer, com 4 gols, o time do Bairro Alesgut joga pela competição, que deve ser a última disputada na temporada.
Na primeira fase, o Ouro Verde conquistou 9 pontos, enquanto o Canabarrense se classificou com 13 pontos em seis partidas.
→ Semifinais –Titulares – 27/4 | ||||
Ch | Local | Partida | ||
C | Teutônia | Gaúcho | x | Canabarrense |
D | Poço das Antas | Poço das Antas | x | Esperança |
→ Semifinais –Aspirantes – 27/4 | ||||
Ch | Local | Partida | ||
C | Teutônia | Ouro Verde | x | Canabarrense |
D | Poço das Antas | 11 Amigos | x | Juventude-We |
Chave C – Titulares | |||||||||||
Col. | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GS | SG | % | DIS |
1º | Canabarrense | 13 | 6 | 4 | 1 | 1 | 13 | 3 | 10 | 72 | 330 |
2º | Gaúcho | 9 | 6 | 3 | 0 | 3 | 10 | 8 | 2 | 50 | 150 |
Chave D – Titulares | |||||||||||
Col. | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GS | SG | % | DIS |
1º | Esperança | 14 | 6 | 4 | 2 | 0 | 14 | 6 | 8 | 78 | 80 |
2º | Poço das Antas | 12 | 6 | 4 | 0 | 2 | 11 | 9 | 2 | 67 | 430 |
Chave C – Aspirantes | |||||||||||
Col. | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GS | SG | % | DIS |
1º | Canabarrense | 13 | 6 | 4 | 1 | 1 | 13 | 5 | 8 | 72 | 140 |
2º | Ouro Verde | 9 | 6 | 3 | 0 | 3 | 12 | 14 | -2 | 50 | 250 |
Chave D – Aspirantes | |||||||||||
Col. | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GS | SG | % | DIS |
1º | Juventude-We | 11 | 6 | 3 | 2 | 1 | 11 | 7 | 4 | 61 | 220 |
2º | 11 Amigos | 13 | 6 | 4 | 1 | 1 | 14 | 9 | 5 | 72 | 170 |