Em 8 dias, o município de Imigrante contou com a realização de dois encontros de corais. No domingo (27/4), o Coro Misto Concórdia da Seca Baixa realizou sua festa e, no domingo passado (4/5), o Coral Vozes de Daltro Filho promoveu seu encontro de corais com almoço.
Sete municípios representados no encontro no Bairro Daltro Filho, próximo ao Convento São Boa Ventura. As apresentações ocorreram dentro da Igreja, com a participação dos seguintes corais: o anfitrião Vozes de Daltro Filho, Coro Misto Concórdia de Seca Baixa, Coro Misto Palmas Sul de Arroio do Meio, Coro São Carlo de Jacarezinho em Encantado, Coro Novo Brilho de Travesseiro, Coral Cultura e Arte de Carlos Barbosa, Coral Municipal de Imigrante, Coral Municipal de Muçum e Coral Tramontina de Farroupilha.
O público lotou o espaço e aplaudiu as três canções apresentadas por coral. Com músicas variadas, os grupos encantaram o público com a alegria de cantar. O Coral Municipal de Imigrante adentrou à igreja cantando e interagindo com a plateia. O Coral Tramontina fez uma participação especial ao final das apresentações, de forma leve e descontraída, convocando o público para cantar junto.
O Coral Vozes é presidido por Luiz Pozocco, tem regência de Paulo Roberto Haas e teve na condução das apresentações a cantora Edi Fassini, que elogiou a presença de jovens nos grupos e a qualidade dos cantos apresentados pelos grupos.
Corais comunitários mantêm a tradição
No último domingo de abril, no Centro Comunitário da Seca Baixa, a Sociedade Recreativa Mista Concórdia acolheu, em sua maioria, corais comunitários. Participaram do encontro, apresentando duas músicas cada, os seguintes grupos: Coral de Linha São João -Salvador do Sul, Coral da Linha Paissandu – Westfália, Coro Frohsin de Boa Vista – Teutônia, Coral de Linha Catarina – Teutônia, Coral Vozes de Daltro Filho – Imigrante, Vozes da Forqueta – Arroio do Meio, Associação de Cantores Inovação de Linha Wink – Teutônia e o Coral Sete de Setembro de Linha Ano Bom – Colinas.
O Coral é presidido por Traudi Richter, que deu as boas-vindas aos visitantes e também convidou a pastora da comunidade, que trouxe nas palavras do Papa Francisco uma reflexão sobre o poder da música e do canto coral.