Ícone do site Folha Popular

Rio Grande do Sul registra oitava morte por dengue em 2025

Crédito: Divulgação

O Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira (6/5), a oitava morte por dengue em 2025. A vítima é uma pessoa de 87 anos, com comorbidades, moradora do bairro Soares, em Cachoeira do Sul. A paciente estava internada no Hospital de Caridade e Beneficência.

De acordo com o painel de casos da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o estado já soma 14.531 casos confirmados da doença. A SES alerta que os dados podem apresentar defasagem, e o número real de casos pode ser maior.

Entre os municípios com maior número de casos estão Porto Alegre (6.380), Viamão (3.723), Novo Hamburgo (1.258) e Alvorada (1.146). As oito mortes registradas ocorreram em Porto Alegre (3), Alvorada (2), Cachoeira do Sul (1) e Viamão (1).

Conforme o Boletim Epidemiológico da Diretoria de Vigilância em Saúde, publicado em 30 de abril, os bairros de Porto Alegre com maior incidência de dengue por 100 mil habitantes nas duas semanas anteriores foram Jardim Itu e Jardim Sabará.

Na zona norte da capital, o Eixo Baltazar — que inclui os bairros Costa e Silva, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Parque Santa Fé, Passo das Pedras e Rubem Berta — concentra o maior número de casos confirmados, com 1.637 registros.

Sair da versão mobile