Ícone do site Folha Popular

Vereador sugere viaduto no Bairro Canabarro

Vereador indica passagem de nível (viaduto) para atravessar a Via Láctea

O vereador Hélio Brandão da Silva (PSDB) formalizou a indicação no dia 17 de fevereiro, quando pediu estudos de viabilidade da construção de um viaduto para garantir uma travessia segura da ERS-128 (Via Láctea), entre o Bairro Canabarro e a Vila Arco-Íris.

A proposição é fazer a interligação pela Rua Frederico Leopoldo Gerhardt, apesar do desencaixe do outro lado. O fluxo cairá na transversal Rua Nossa Senhora do Rosário. Há a possibilidade de um viaduto diagonal para encaixar o fluxo na Princesa Daiana. É preciso também considerar as residências e as empresas instaladas, bem como o desnível do terreno.

Brandão diz que a solicitação partiu de moradores que se deslocam para levar filhos na Emei Aprender Brincando. “O viaduto visa aumentar a segurança e diminuir o fluxo na rótula da Rua 17 de Junho – junto à Maison – e facilitar o acesso à Calçados Piccadilly e demais empresas”, expõe.

A sugestão do vereador é importante sob o ponto de vista de mobilidade interna e segurança viária, mas, antes de projetar o viaduto, será preciso aguardar a definição do governo do Estado sobre o projeto de concessão e duplicação da Via Láctea. A dimensão das obras e a largura das pistas da rodovia impactam diretamente na extensão do viaduto.

Sair da versão mobile