O ginásio da Associação da Água (APDL) foi tomado por aplausos, luzes e emoção nesta sexta-feira (23/5), em uma celebração que uniu música, memória e mobilização social. O show beneficente “Pra Sempre Rock Gaúcho” integrou as comemorações de aniversário de Teutônia com um propósito coletivo: arrecadar recursos para a construção da UTI do Hospital Ouro Branco.
O evento reuniu nomes de destaque da música do Rio Grande do Sul, como Thedy Corrêa (Nenhum de Nós), Tiago Ferraz (Rock de Galpão), Tita Sachet e Alex Lima, acompanhados da Orquestra Henrique Uebel. A proposta de fundir o erudito ao rock gaúcho proporcionou ao público uma experiência marcante, que alternou emoção, nostalgia e engajamento social.
A união de diferentes públicos e diferentes idades revela que uma causa tão nome move as comunidades. Estiveram presentes os prefeitos da Amsol e autoridades convidadas, mas o destaque mesmo ficou por conta dos riffs de guitarra e a emoção que só uma orquetra jovem possibilita.
O repertório passeou por diferentes momentos do rock produzido no estado e levou ao palco sucessos que marcaram gerações, e claro, o parabéns a cidade de Teutônia foi entoado por todos. Entre as músicas apresentadas na noite estiveram:
Alex Lima:
Se vocês ficasse um pouco mais / O mundo não vai acabar
Não Sei / Nunca mais voltar
Tita Sachet:
Pinhal
Os Segundos
Tiago Ferraz:
Imprecisão
Amigo Punk
Thedy Corrêa:
Sobre o Tempo / Diga a ela / Julho de 83
Paz e Amor
Camila Camila
Orquestra Henrique Uebel, com convidados:
Vou deixar que você se vá
Astronauta de Mármore
Você vai lembrar de mim / Amanhã ou depois
Final coletivo:
Dia Especial
A arrecadação tem como meta o valor de R$ 170 mil, destinado à estruturação da UTI do Hospital Ouro Branco, que fará parte do futuro Polo de Saúde de Teutônia. Além da venda de ingressos, o evento contou com doações por PIX durante o show. O valor final arrecadado será divulgado nos próximos dias pela organização.
O “Pra Sempre Rock Gaúcho” foi idealizado por lideranças locais e contou com o apoio de entidades, empresas e do poder público. Durante o lançamento do evento, em abril, já haviam aderido cotas de patrocínio: Sicredi, Sicoob, CIC, Paróquia Teutônia Centro, Cooperagri, Mercado do Bairro e Cresol. A estrutura de som, luz e palco foi disponibilizada pela Prefeitura de Teutônia, e o espaço cedido gratuitamente pela APDL.
Assim como no “Pra Sempre Sertanejo Solidário” realizado em 2024, a iniciativa reforça o modelo de mobilização comunitária que caracteriza Teutônia. O show se somou às ações que celebram a identidade local e reforçam o associativismo e o cooperativismo como motores de transformação.