Ícone do site Folha Popular

Segunda fase da Operação “Oberst” cumpre 15 mandados e prende dois suspeitos em Estrela e Lajeado

Na manhã desta sexta-feira (18/7), as forças de segurança deflagraram a segunda fase da Operação “Oberst”, com o objetivo de combater crimes como homicídio, tráfico de drogas e incêndios dolosos. A ação ocorreu nos municípios de Estrela e Lajeado e resultou no cumprimento de 15 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e dois de prisão.

A ofensiva contou com mais de 60 agentes das Polícias Civil, Militar e Penal, com o apoio de 20 viaturas. No Presídio Estadual de Lajeado, também foi realizada uma busca por determinação judicial. A Polícia Penal relatou que a instituição já soma oito revistas gerais neste ano, reforçando o controle contra ilícitos.

Desde os recentes episódios de violência em Estrela, a Brigada Militar tem intensificado o policiamento em áreas sensíveis da cidade. Conforme a polícia, as últimas semanas foram marcadas por prisões, apreensões de armas e drogas e centenas de abordagens. Armas recolhidas já foram enviadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para análise balística.

A Operação “Oberst” integra o protocolo da dissuasão focada, com sete etapas previstas. A Polícia Civil informa que as investigações seguem em sigilo, e novas fases da operação devem ocorrer nas próximas semanas.

Sair da versão mobile