O Estádio Seloi Lang sediará o jogo de volta da fase final do Campeonato Municipal de Taquari na tarde deste domingo (20/7). A bola rola às 13h para a categoria Aspirantes, entre Furacão e Colorado. Às 15h, pelos Titulares, São José e Juventude farão o clássico do Rincão São José para definir o título.
O São José venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e luta por três resultados: vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Contará com a força ofensiva de Leozinho (Leo Alves), Denilson e Biel para aproveitar eventuais espaços deixados pelo rival ao tomar a iniciativa do jogo. O técnico Johnny reconhece a vantagem, mas mantém a humildade para chegar ao título.
O Juventude precisará ganhar a partida por, pelo menos, dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis. Em caso de vitória por três ou mais gols, o Juventude celebrará o título após os 90 minutos. Espera mudar o panorama de jogo com a volta do centroavante Yan, suspenso no primeiro duelo. A dúvida ficará com o volante Jeremias, que saiu com aparente lesão muscular na posterior da coxa.
Esta é a quinta decisão de Municipal entre São José e Juventude na história dos Campeonatos Municipais de Taquari. O São José ganhou o clássico em 2002. O Juventude venceu em 2003, 2009 e 2015 e tenta recuperar a hegemonia municipal após 10 anos. O São José está no jejum há 19 anos. Entre 2002 e 2009, o Rincão São José predominou no amador taquariense.
Aspirantes
A vitória por 2 a 0 no primeiro jogo dá ao Furacão a possibilidade de ser campeão da categoria Aspirantes com um empate, com nova vitória e até com derrota de um gol de diferença. O Colorado está no compromisso de vencer por dois gols de vantagem para levar aos pênaltis ou ganhar por três gols para conquistar o título antecipadamente.
Furacão (preto e laranja) joga pelo empate na partida de volta / Crédito: Patrícia Porn – Divulgação