Ícone do site Folha Popular

“O diferencial do Sete de Setembro será a união entre comunidade e clube”, diz presidente

Sede esportiva passou por reformas recentemente - Crédito: Sete de Setembro / Divulgação

Em meio a uma fase de reconstrução da cidade de Arroio do Meio e renovação interna, o Esporte Clube Sete de Setembro retorna ao Campeonato Regional da Aslivata com a aposta em um projeto de longo prazo: conquistar o título inédito da competição até o centenário do clube, que completa 93 anos em 2025.

Após alguns anos afastado das disputas municipais e regionais, o clube traça um plano ousado. Liderado por um dos presidentes mais jovens da região, Lucas Neves, de apenas 24 anos, o Sete volta aos gramados com uma mescla de tradição, juventude e experiência no elenco, além de um forte apelo comunitário.

“Retomamos o futebol com um projeto de longo prazo, com foco nos 100 anos do clube. O sonho é conquistar esse título tão aguardado. Mesmo jovem, tenho uma ligação muito forte com o clube. Cresci aqui. Hoje trabalho com futebol, dou treino na escolinha da cidade e também no Lajeadense. Então, estar à frente do Sete é uma missão que levo com muito orgulho”, afirma Lucas.

Mesmo sem disputar o campeonato municipal neste ano, o clube conseguiu montar um grupo competitivo. A montagem do elenco ficou a cargo do diretor de esportes Emerson Neves, pai do presidente, e do técnico Daia, ex-atleta campeão regional pelo Rui Barbosa. Entre os nomes de destaque estão o meia Marabá, jogador com passagem pelo futebol profissional, o atacante Tanque (campeão por diversos lugares) e o campeão regional de 2024 Vini Parise, ex-Juventude de Guaporé.

“O critério foi formar um elenco equilibrado, experiente e jovem ao mesmo tempo. Conseguimos trazer atletas de grande rodagem e agregar com jogadores da cidade e da região”, explica Lucas.

Segundo Daia, o principal desafio será “fechar o grupo”, o que para ele vai muito além da qualidade técnica. “Grupo fechado é aquele em que os jogadores pensam coletivamente, deixam as vaidades de lado. Já vi times excelentes caírem cedo porque faltava união. Aqui, vamos trabalhar isso desde o primeiro dia”, almeja.

Calendário e reencontros

O Sete terá um caminho duro pela frente. A estreia seria contra o Serrano (mas fica para o fim da fase), e portanto enfrenta primeiro o Gaúcho de Teutônia fora de casa, duelo que reedita a final de 1987. Depois, recebe o Imigrante de Nova Bréscia, viaja a Progresso para encarar o Gaúcho, folga por duas rodadas e encerra contra o Taquariense, atual vice-campeão. Daí vem o Serrano.

Para o treinador, a competição é uma das mais complicadas das recentes temporadas. “É um dos melhores regionais em termos de nível técnico da história. Ninguém vai passar com muita folga, vai ser tudo muito disputado”, avalia Daia.

Ainda, para reforçar o calendário recheado, os arroiomeense serão uma das poucas agremiações do Regional a disputar todas as categorias da Aslivata: Titulares, Aspirantes, Veteranos e, possivelmente, Máster.

“Isso reforça nosso compromisso com o futebol amador. Queremos representar Arroio do Meio em todas as frentes possíveis”, reforça o presidente, que, inclusive, está inscrito como atleta nos Aspirantes.

União como diferencial

Tanto Lucas quanto Daia acreditam que a força da comunidade será um diferencial dentro e fora de campo. O clube prepara campanhas de engajamento e atividades no entorno dos jogos, como sorteio de brindes e espaços cobertos para o público em dias de chuva. “Arroio do Meio foi muito atingida pelas enchentes. O futebol tem esse papel de reconstrução emocional e social. Queremos ser parte disso”, afirma Lucas.

Reformas

O tradicional Estádio do Sete, em São Caetano, passou por melhorias e hoje oferece estrutura moderna e acessível. Com dimensões de 98×68 metros, gramado bem cuidado e cabine de imprensa elevada, o local está preparado para receber público e mídia com conforto. “Investimos bastante na estrutura. É um campo que vai favorecer o estilo técnico da nossa equipe”, completa Lucas.

Lista de inscritos:
Alan Junior da Silva Levino
Alisson Vieira Rasquinha
Edenilso Bergonsi
Edinilson de Oliveira Dorneles
Elisandro de Jesus
Fabiano da Silva Pereira
Gian Luca da Rosa Almeida
Giancarlo dos Santos Silva
Gilvan Bergonsi
Guilherme Lazzaron Pereira
Jean Michel Bosi
João Pedro Kraemer de Borba
Luan Michel Bender
Lucas Luis Kuhn
Luis Henrique Braun
Márcio da Silva Gomes
Matias Reckziegel Marques
Maycon Eduardo Bamberg
Teilor Niemaia Soares
Thomaz de Matos Souza
Tiago Dácas
Vinicius Malmann Parise
Ysrael de Ávila Valim
Yuri Guimarães de Moura
Calendário:
RodadaDataLocalPartida
28/9Arroio do MeioSete de SetembroxSerrano
10/8TeutôniaSER GaúchoxSete de Setembro
17/8Arroio do MeioSete de SetembroxImigrante
24/8Folga
31/8ProgressoGaúcho-ProgxSete de Setembro
7/9Folga
14/9Arroio do MeioSete de SetembroxTiradentes
21/9TaquariTaquariensexSete de Setembro
Sair da versão mobile