Ícone do site Folha Popular

Operação Suporte investiga quadrilha de estelionato e cumpre mandados no Vale do Taquari

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (6/8) a Operação Suporte, com foco no combate ao estelionato e à lavagem de dinheiro contra cooperativas de crédito. A ofensiva foi coordenada pela Draco de Passo Fundo e contou com apoio de delegacias de várias cidades gaúchas e catarinenses. Entre os alvos, estavam imóveis em Lajeado, Arroio do Meio, Estrela e Arvorezinha, no Vale do Taquari.

Mais de 100 policiais civis e militares participaram da operação, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além das buscas, foram apreendidos veículos, bloqueados valores em contas e determinados bloqueios judiciais em imóveis. Em Canoas, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a investigação, os criminosos se passavam por técnicos de informática de cooperativas para enganar funcionários e induzi-los a realizar transferências para contas fraudulentas. O esquema envolvia empresas de fachada e movimentações financeiras para dificultar o rastreamento dos recursos.

O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1 milhão, e pelo menos 52 pessoas físicas e jurídicas foram identificadas como envolvidas. O inquérito segue em andamento sob sigilo.

Sair da versão mobile