Ícone do site Folha Popular

Estado confirma necessidade de ampliação da EEEM Fazenda Vilanova

Crédito: AI Fazenda Vilanova / Divulgação

Mais uma demanda histórica da comunidade de Fazenda Vilanova foi encaminhada nesta quinta-feira (7/8). Dessa vez na área da Educação. Em reunião na 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o prefeito Amarildo Luis da Silva encaminhou o pedido de ampliação da EEEM Fazenda Vilanova, O processo foi protocolado em reunião com a coordenadora Greicy Weschenfelder, na sede da 3ª CRE em Estrela.

Depois de audiências em Porto Alegre, na Secretaria Estadual da Reconstrução e encaminhamento à Secretaria Estadual da Educação, o chefe do Executivo municipal recebeu a autorização para protocolar o projeto na 3ª CRE, tendo a confirmação de que há interesse do estado em investir no projeto.

“É uma necessidade que temos de aumentar o espeço físico da nossa escola estadual, que funciona em um prédio pequeno e estrutura mínima, utilizando-se da parceria e do ambiente da nossa Escola Municipal Edgar da Rosa Cardoso para exercer grande parte das suas atividades. Por isso selecionamos como pauta prioritária da nossa gestão”, comentou o prefeito.

Ele agradece ao empenho de todos que se somaram nesta pauta, como a atual direção da escola e as anteriores, secretário Fabrício Meneghini e secretários anteriores, vereadores e lideranças da comunidade. Também reconhece o trabalho da equipe do gabinete do deputado estadual Dirceu Franciscon pelo apoio.

Ao receber a demanda autorizada pela secretaria estadual, a coordenadora regional confirmou que há o reconhecimento do Governo do Estado da necessidade desta ampliação e abriu o processo administrativo para realização de estudo técnico e projeto de obra.

“Daremos encaminhamento à demanda do Município para a Secretaria Estadual da Educação por entendermos a carência de maior espaço para o pleno funcionamento das atividades escolares. É uma escola de grande importância para nossa região e acompanharemos todos os trâmites protocolares com a maior celeridade possível”, destacou Greicy.

O secretário municipal de Educação, Fabrício Meneghini, comemorou o avanço. “É o início de uma grande conquista para nossa comunidade escolar. Seguiremos trabalhando para que este sonho se realize brevemente”, ressaltou que tem se reunido regularmente com a diretora da instituição, Iara Margarete Reis, na busca de alternativas de soluções provisórias para manter a mínima condição de funcionamento da escola.

Diante do encaminhamento do projeto de ampliação física também estuda-se a possibilidade de ofertar cursos técnicos junto ao ensino médio para os jovens vilanovenses.

Sair da versão mobile