Ícone do site Folha Popular

Sicredi figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, segundo ranking GPTW 2025

Crédito: Divulgação

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com atuação nacional, foi incluído na lista das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2025, conforme o ranking da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW Latam). Esta é a primeira vez que a instituição aparece na edição latino-americana da premiação, que avaliou empresas de diversos países da América Latina e Caribe.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (21/8) em Buenos Aires, na Argentina, reunindo organizações de grande, médio e pequeno porte, além de multinacionais. Ao todo, participaram da edição cerca de 200 empresas de mais de 30 países, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros.

A participação do Sicredi no GPTW LATAM ocorre após o desempenho no ranking nacional de 2024, em que foi classificado em primeiro lugar na categoria “Empresas Gigantes” no Brasil, com destaque para práticas voltadas à saúde emocional dos colaboradores.

Segundo a diretora executiva de Pessoas e Cultura do Sicredi, Daniele Schmidt, que participou da cerimônia juntamente com representantes das centrais, a classificação regional reforça os princípios da cultura cooperativista praticada pela instituição. Ela destacou a importância do engajamento interno e o uso da pesquisa anual como ferramenta de aprimoramento da gestão de pessoas.

Além da premiação latino-americana, o Sicredi também recebeu, em agosto, pela quinta vez consecutiva, a certificação GPTW Brasil, que reconhece organizações com bons índices de clima organizacional. Segundo dados divulgados pela instituição, a adesão à pesquisa foi de 90% entre os colaboradores.

O ranking GPTW América Latina é promovido anualmente pela consultoria Great Place to Work®, que avalia práticas de gestão de pessoas, clima organizacional e cultura corporativa. Em sua 22ª edição, a lista aumentou de 125 para 200 empresas reconhecidas em 2025.

Sair da versão mobile