Ícone do site Folha Popular

1º Café Colonial valoriza monitores e auxiliares da Educação de Estrela

Valderês da Rosa defendeu valorização da classe / Crédito: Divulgação

Rudimar Thomas e Lucas Leandro Brune

O vereador Valderês Oliveira da Rosa (PSD), o Maninho, destacou o sucesso do primeiro Café Colonial promovido pela Associação dos Monitores e Auxiliares da Educação de Estrela. O evento aconteceu na sexta-feira (22/8) e reuniu autoridades, profissionais da Educação e comunidade.

Maninho lembrou que a associação foi criada há 5 anos. “Foi a primeira confraternização dos monitores, da associação, que foi fundada em 2019. Eu fui um dos sócios-fundadores da Associação e já tenho uma história junto com eles”, destaca.

Aproveitou para ressaltar conquistas obtidas em prol da categoria, incluindo a valorização profissional e melhorias no plano de carreira. “Fui um dos autores do primeiro plano de carreira dos monitores aqui do Vale do Taquari. E nessa confraternização a gente anunciou uma série de benefícios para valorizá-los. Um deles foi a valorização para quem tem graduação e pós-graduação”, explica.

A medida busca incentivar a qualificação contínua dos profissionais. “Foi oferecido um aumento para aqueles que querem se aperfeiçoar e aqueles que já estão com aperfeiçoamento pronto. É uma forma de valorizar o nosso monitor, que é uma classe importante de apoio ao professor em sala de aula”, afirma.

O encontro marcou a primeira edição do Café Colonial, que já tem perspectiva de continuidade. “Com certeza foi um sucesso e já estamos prevendo uma próxima edição em 2026. A gente quer dobrar o número de participantes e demonstrar, com isso, que a classe dos monitores e dos auxiliares da educação aqui em Estrela é importante para o apoio do professor em sala de aula e merece ser valorizada pelo Executivo e pelos vereadores”, reforça Maninho.

Sair da versão mobile